She-Ra e as Princesas do Poder estreará sua 5ª e última temporada na Netflix em maio deste ano, encerrando a amada série de animação. O reboot da showrunner Noelle Stevenson da famosa série animada dos anos 80 foi mais bem-sucedido do que o esperado, ganhando indicações ao Emmy, Critics Choice e elogios da crítica. 

Assista ao trailer da 5ª temporada de She-Ra and the Princesses of Power logo abaixo:

She-Ra e as Princesas do Poder foram recebidas com elogios na estréia da 1ª temporada na Netflix em 2018, o que fez com que suas temporadas seguintes fossem rapidamente lançadas. 

Embora tenha existido muita polêmica sobre a defesa da diversidade no programa, incluindo uma variedade de personagens minoritários e LGBT, a série surpreendentemente cumpriu essas promessas progressivas. 

Veja o que diz a sinopse da 5ª temporada:

“Na 5ª temporada, a cruel Horda Prime chegou e, sem a Espada de Proteção e She-Ra, a Rebelião está enfrentando seu desafio mais difícil. Nesta conclusão épica, adversários inesperados são confrontados e relacionamentos são testados, quebrados e alterados para sempre. 

Adora e as Princesas do Poder serão capazes de salvar seu planeta? Ou o universo sucumbirá ao poder maligno da Horda Prime antes que o amor possa conquistar o ódio?"

A série conta a história da órfã Adora, que deixa para trás sua antiga vida quando descobre uma espada mágica que a transforma na princesa guerreira She-Ra. Todos os 13 episódios da 5ª temporada de She-Ra e as Princesas do Poder chegam à Netflix em 15 de maio de 2020.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.