A HBO vinha negociando nas sombras (bem sombrias) um acordo para desenvolver uma nova série de terror. Agora, ela foi finalmente revelada: trata-se da franquia de Hellraiser, filmes de terror que, a partir de 1987, assustaram uma legião de fãs e que já conta com dez produções baseadas nos personagens criados pelo roteirista, ator e diretor inglês Clive Barker. 

O episódio piloto será dirigido por David Gordon Green, responsável pelo remake do filme Halloween em 2018 e produtor-executivo da série The Righteous Gemstones. A ideia é trazer para a telinha o temível Pinhead, icônico vilão com cabeça espetada por alfinetes que lidera um exército de Cenobites, seres de rostos bizarros vindos do inferno.

A intenção da HBO não é fazer um reboot, mas sim uma continuação e expansão do universo criado na saga de filmes. Por isso, apostou no talento de David Gordon Green, que está trabalhando como produtor nas sequências finais de Halloween: Halloween Kills (em pós-produção) e Halloween Ends, apenas anunciado.

Um exército infernal

Fonte: HBO/Divulgação HBO/Divulgação

Para quem não assistiu aos filmes, é bom saber que os Cenobites comandados por Pinhead são, na verdade, ex-humanos que se transformaram em demônios e habitam um reino extradimensional. 

Essas criaturas são convocadas através de um quebra-cabeça em forma de caixa chamado Configuração de Lamento. A missão dos Cenobites é buscar na Terra algumas almas humanas para restabelecer o equilíbrio entre o bem e o mal. 

Os fás já estão apostando em qual ator viverá o assustador Pinhead. Será o ator americano Danny McBride, o endiabrado pastor Jesse Gemstone, que também é o criador e roteirista de The Righteous Gemstones? Façam suas previsões. O céu (oops, o Inferno) é o limite!

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.