Em 2020, o filme Os Goonies completa 35 anos desde que virou um dos maiores hits do cinema mundial. Em comemoração e com o propósito de arrecadar doações para a Covid-19, os atores do elenco montaram uma sequência de lives que pretende ajudar uma instituição de caridade por episódio.

Neste primeiro episódio, a instituição escolhida foi o Center for Disaster Philantropy, nos Estados Unidos. A live contou com a participação de Josh Gad, Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman, Jeff Cohen, Ke Huy Quan, Martha Plimpton e Kerri Green.

Diretores falam sobre possível sequência para Os Goonies

Durante a live, o elenco conversou sobre as gravações e os bastidores do filme. Além disso, eles também receberam alguns convidados especiais na transmissão. Dentre os participantes, destacam-se Cyndi Lauper e Chris Columbus.

Porém, a maior surpresa foi o aparecimento dos diretores Steven Spielberg e Richard Donner. Quando questionados sobre o filme, eles responderam que não descartam uma sequência para o longa. Segundo Spielberg, eles já conversaram sobre essa possibilidade diversas vezes, mas ainda não chegaram a desenvolver um roteiro.

Além do bate papo, os atores de Os Goonies também encenaram algumas passagens clássicas do filme. Para finalizar, eles transmitiram seus votos de recuperação para todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 e anunciaram o resultado das doações. Até o momento, não foi divulgada qual será a próxima instituição beneficiada.

Quem quiser assistir às lives pode acessar o canal oficial do grupo no YouTube. Lá, também é possível acompanhar o primeiro episódio inteiro e ficar de olho nas próximas transmissões, que também serão feitas pela plataforma de vídeos. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.