A Hallmark Channel decidiu renovar a série When Calls the Heart para mais uma temporada. A season finale da 7ª temporada foi ao ar neste domingo (26) e, durante os comerciais, um vídeo com o anúncio da renovação foi exibido, mostrando a atriz Erin Krakow, que interpreta Elizabeth Thatcher, em sua própria casa comemorando a confirmação de mais um ano de atração.

A renovação contraria as expectativas de parte do público, que acreditava que a série não teria futuro depois da saída de Lori Loughlin, uma das protagonistas do drama histórico, que foi acusada de fraude e lavagem de dinheiro no escândalo sobre compra de vagas em universidades norte-americanas.

Série seguiu bem sem Lori Laughlin Hallmark Channel/Divulgação 
Série seguiu bem sem Lori Loughlin

Na trama, a solução encontrada pelos roteiristas foi a de despachar a personagem Abigail Stanton indefinidamente com a justificativa de que ela teve que viajar às pressas para cuidar de sua mãe. 

When Calls the Heart sobreviveu muito bem ao escândalo e continuou sendo um grande sucesso da Hallmark. Em abril de 2019, a série alcançou uma média de 2,4 milhões de espectadores. Diante da atual situação de impedimento de gravações, não se sabe ainda quando a nova temporada será filmada, mas deve ir ao ar em 2021.

Veja o vídeo da protagonista Erin Krakow, em inglês, com o anúncio da renovação de When Calls the Heart para a 8ª temporada:

Texto escrito por Luciane Leopoldo Belin via Nexperts.