The Blacklist segue sendo um dos únicos pontos de distração garantido que temos ultimamente. Os episódios conseguem nos prender de tal forma que, por alguns instantes, o caos que estamos vivendo consegue desaparecer um pouco. 

No episódio 7x16, “Nyle Hatcher”, The Blacklist conseguiu novamente essa proeza de nos mandar para um universo paralelo cheio de suspense e reviravoltas.

Uma parte interessante desse episódio foi ver um caso antigo de Liz ser resolvido por ela, agora que ela está mais madura e perceptiva. Além disso, a maior surpresa foi quando Dembe encontra Reddington jogado no chão, como se estivesse morto, sem explicação nenhuma. É por isso que a gente consegue esquecer a pandemia por um momento: tudo da série parece bem mais interessante! 

Confira nosso recap do episódio 7x16 de The Blacklist.

(Fonte: Virginia Sherwood/NBC/Divulgação) Virginia Sherwood/NBC 

Mais detalhes do episódio

Liz começou a buscar quem é o verdadeiro Ilya Koslov, que, obviamente, ela já sabe que não é a identidade real de Red, que ainda não sabe disso tudo.

Em “Nyle Hatcher”, nós somos apresentados a um caso antigo de Liz que investigava um assassino conhecido por matar jovens mulheres sufocadas; ele as drogava e depois as enterrava vivas. Todas tinham um histórico como profissionais do sexo.

Anos depois, uma nova vítima com o mesmo padrão do assassino é encontrada e o caso volta à tona. O mais interessante agora é que uma nova característica comum é percebida entre as vítimas: todas haviam tido bebês pouco antes de serem assassinadas.

Como é descoberto depois, o assassino extraía o esperma de homens mortos para implantar nas mulheres com a justificativa de que elas poderiam buscar pensão e sair daquela vida. Obviamente, ele estava mentindo e as matava.

Felizmente, os agentes conseguem entender o esquema e pegam Nyle Hatcher em flagrante, pronto para fazer mais uma vítima. O assassino é preso e a mulher, que havia sido enterrada, é resgatada antes de morrer asfixiada.

Apesar disso, nem tudo ficou esclarecido nesse episódio de The Blacklist. Exatamente nos últimos segundos, vemos Dembe indo até Red para contar sobre a impressão digital encontrada no escritório de Imam, mas Red não está exatamente em condições de ouvi-lo.

Dembe encontra Red deitado, inconsciente e com todos os aspectos de uma pessoa morta. Não temos nenhuma explicação visível do que pode ter acontecido, mas com certeza não é um bom sinal.

De toda forma, só teremos as respostas que buscamos no próximo episódio de The Blacklist - e já estamos no aguardo!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.