Por meio de sua conta oficial no Twitter, a Netflix comunicou que começará a transmitir os dois primeiros arcos do anime One Piece. A saga de piratas mais longa já vista até hoje (já são cerca de 929 episódios) terá, a partir do dia 12 de Junho, os arcos de "East Blue" (do episódio 1 ao episódio 62) e "Alabasta" (do episódio 63 ao episódio 130). 

Por enquanto, apenas alguns países poderão assistir ao anime na plataforma, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. No mesmo post feito na rede social, a Netflix divulgou um vídeo que destaca a maioria desses 130 primeiros episódios em apenas um minuto. Confira:

O mangá original de Eiichiro Oda foca no bando do chapéu de palha, um grupo de piratas encabeçado por Monkey D. Luffy, que além de ter o sonho de se tornar um poderoso pirata, também deseja encontrar o lendário tesouro que as pessoas desse universo conhecem por One Piece. Aos poucos, sua tripulação vai integrando o Going Merry, o navio em que eles desbravam a Grand Line.

A saga de "East Blue" mostra, principalmente, como alguns dos personagens centrais da história se conhecem, como Zoro, Nami, Sanji e Chopper. Já "Alabasta" explora a história de uma princesa de um reino conhecido por esse nome e suas desventuras para se livrar de vilões extremamente perigosos. 

Mas o time só fica completo com a chegada de Usopp e Nico Robin. Para completar, há vilões extremamente marcantes nessas duas temporadas, como os lendários Buggy e Crocodile.

Por conta da pandemia do coronavírus, os episódios estão com suas respectivas exibições atrasadas. Atualmente, o anime está em sua 20ª temporada, com o arco "Wano" desde o mês de Julho do ano passado.

Vale lembrar que a plataforma de streaming também está produzindo uma adaptação da série em live-action. A primeira temporada terá dez episódios e Oda atuará como produtor executivo.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.