Provavelmente você deve estar ciente de como o coronavírus impediu a produção de diversas séries e exigiu que muitas delas alterassem seus cronogramas de forma imediata e repentina. 

Uma das afetadas foi Law & Order: SVU, que estava se encaminhando para o fim de sua 21° temporada e precisou chegar à season finale de forma apressada – mas não necessariamente ruim.

“The Things We Have to Lose”, episódio 21x20 de Law & Order: SVU, foi ao ar como season finale da série, mas os planos eram que houvessem mais quatro episódios em seguida. 

Neles, seria mostrado o retorno de Kathy, a esposa de Elliot Stabler, e seu filho, conforme dito pelo próprio Warren Leight, showrunner da série. Nem sempre ganhamos o que esperamos, mas precisamos falar sobre essa season finale. Confira nosso recap a seguir!

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Divulgação

Mais detalhes da season finale de Law & Order: SVU

No episódio, revisitamos o caso de Tobias Moore, que foi acusado de estupro e assédio sexual logo no começo da temporada. Carisi está preparado para derrubá-lo durante o julgamento, mas as coisas vão se tornando mais difíceis conforme o tempo passa, pois o time de Moore usa cada pequeno detalhe para continuar livrando-o das acusações.

Para piorar, a advogada de Moore acaba anunciando que o seu cliente sofreu um “evento cardíaco” e precisou ser levado às pressas ao hospital. A situação toda deixa Dominick ainda mais abatido.

Além disso, um momento bem tenso da season finale foi quando Fin, com medo de que Leon desobedecesse a ordem de restrição, se aproximou de Joelle e Andre. Por isso, ele deu a Andre um telefone descartável para ser usado apenas caso Leon aparecesse – o que eventualmente acaba ocorrendo.

Fin vai até o apartamento e se depara com o homem apontando uma faca para Joelle. Ele parte para atacar Andre, mas Fin acaba atirando e mata Leon.

Além disso, Ivy é quase presa por Rollins devido ao seu comportamento e ao uso de drogas, mas ela faz toda uma cena dizendo que a partir de agora vai tentar dar um rumo à sua vida. 

Ivy já recebeu diversos alertas informando que essa é a sua última chance e que estava na hora de ela começar a andar pelos caminhos certos. Mas temos algumas dúvidas se isso realmente vai acontecer.

Mesmo com uma season finale de emergência, o episódio 21x20 de Law & Order: SVU conseguiu entregar uma história consistente e que com certeza nos deixou ansiosos para a continuação. Quando tudo passar e estivermos todos bem, estaremos prontos para receber mais doses de adrenalina que só a equipe SVU sabe proporcionar!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.