A atriz Ellen Pompeo (Meredith Grey) não deixou barato para o Dr. Phill e o Dr. Oz, dois médicos famosos por seus talk shows na televisão americana. A estrela de Grey’s Anatomy usou a sua conta no Twitter para chamar a atenção dos dois doutores em relação aos comentários irresponsáveis feitos sobre a Covid-19 e a previsão para o fim do isolamento social.

Em seu perfil, ela disse que os médicos fizeram um juramento de nunca machucar ninguém e as declarações são contrárias às palavras. Ellen reforçou ainda que as medidas de isolamento servem não apenas para proteger a população do contágio, mas também reduzir os índices de casos positivos entre médicos, enfermeiras, seguranças e outros profissionais responsáveis pela luta contra a Covid-19 nos hospitais.

Confira:

O que faz a atriz de Grey’s Anatomy chamar a atenção dos médicos

Como os Estados Unidos são o epicentro da pandemia do novo coronavírus atualmente, a recomendação do governo federal é de que os cidadãos mantenham o estado de quarentena e saiam de casa apenas quando necessário. Neste cenário, o Dr. Phill recentemente comparou as mortes pela Covid-19 aos acidentes de carro e fatalidades pelo tabagismo.

Já o Dr. Oz causou polêmica ao dizer que, caso as escolas fossem reabertas para que os estudantes não perdessem o ano letivo, isso causaria apenas “2 ou 3% a mais na taxa de mortalidade da doença”, relativizando as perdas do país.

Além de chamar a atenção dos médicos dos talk shows, Ellen Pompeo aproveitou os twites para lembrar a população de que médicos e outros profissionais da saúde enfrentam problemas sociais e colocam suas vidas em risco todos os dias. 

Para ela, eles fazem seu trabalho com orgulho e altruísmo independente do que aconteça, portanto, é desrespeitoso fazer esses tipos de comentários. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.