A San Diego Comic-Con 2020 foi cancelada. O evento aconteceria entre os dias 22 a 26 de julho, mas devido à pandemia causada pelo coronavírus, não vai mais ser realizado. A informação foi dada pela Comic-Con International, que é responsável pela organização do evento.

  Frazer Harrison/Getty Images/Reprodução

“O monitoramento contínuo das orientações de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano”, disse o comunicado à imprensa.

Os organizadores já deixaram a data marcada para a próxima edição. O evento em 2021 deve acontecer entre os dias 22 a 25 de julho. O público e os expositores que já haviam comprado entradas ou suas áreas de exposição no evento poderão pedir reembolso ou transferência para o evento de 2021.

Em comunicado feito através do Twitter, no dia 1º de abril, os organizadores do evento ainda tinham expectativa que a SDCC2020 fosse acontecer. Mas agora, duas semanas depois, com o grande número — e ainda crescente — de contaminados e mortos nos Estados Unidos, tiveram que mudar de ideia.

A San Diego Comic-Con 2020 não é o primeiro grande evento a ser cancelado por conta do coronavírus. Vários outros eventos de grande porte já haviam sido adiados. Entre eles, a Game Developers Conference, o South by Southwest, e até mesmo o maior evento da indústria dos games, a E3.

Criada em 1970, a SDCC foi realizada anualmente desde o primeiro evento. 2020 será o primeiro ano na história em que a feira não irá acontecer.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.