O ator Grant Gustin compartilhou no Instagram uma imagem de seu personagem em The Flash com um uniforme preto. No caso, o traje foi utilizado em um teste de figurino antes das gravações da 5ª temporada e não estava finalizado com as cores características do velocista.

O protótipo serviu para apresentar a reformulação do modelo introduzido naquele ano. A versão abandonou a predominância do couro para dar espaço a uma vestimenta elaborada com tecido e mais próxima do visual clássico dos anos 1990.

Contudo, logo após a divulgação da imagem, os fãs comentaram sobre o desejo de ver o traje na atração da The CW. Inclusive, o próprio ator expressou o mesmo sentimento na legenda da publicação. 

Confira:

 

 

Como o uniforme poderia aparecer em The Flash?

Devido à repercussão que o visual tem recebido nas redes sociais, é possível que os produtores da atração busquem atender as expectativas dos fãs. Veja abaixo alguns cenários que poderiam explicar a aparição futuramente:

O Flash Negativo

Criado pelos roteiristas Grant Morrison e Mark Millar nas HQs do personagem de 1998, com ilustrações de Ron Wagner, o Flash Negativo (ou Black Flash, em inglês) surgiu com a ideia de que os velocistas são rápidos demais para serem capturados pela Morte.

Após a morte de alguns velocistas, eles foram transformados pela Força da Velocidade, em especial Barry Allen, que retornou com o nome de Flash Negativo. Na primeira parte da atual temporada, o vilão Hemoglobina infectou o protagonista, alterou seu comportamento e, então, apresentou essa versão do personagem.

Na ocasião, o traje do Flash foi levemente modificado ao receber o tom preto em apenas parte da vestimenta e símbolo, além da coloração dos olhos de Allen. O momento durou pouco, já que ele foi prontamente curado. Contudo, os roteiristas poderiam trazer um novo arco para abordar resquícios ou consequências do contágio e, assim, desenvolver mais a versão alternativa.

O Flash Negativo na série The CW/Reprodução 
O Flash Negativo na série

Uma nova Força da Velocidade

Nos últimos episódios exibidos de The Flash, a trama indicou que a Força da Velocidade está acabando. Com isso, a fonte dos poderes de Barry está rumo ao fim, o que diminui suas habilidades. Dessa forma, ele e sua equipe devem tentar buscar soluções para esse problema.

Caso tenham sucesso, os poderes teriam outra origem e, assim, seria necessário elaborar um uniforme que atenda às especificações da fonte artificial. O traje preto traria também certa renovação para a série, assim como foi feito nos quadrinhos que trataram da morte do Superman.

Naquele contexto, o uniforme escuro foi utilizado durante o retorno do personagem para absorver mais quantidades de radiação solar. Logo, ele recuperou seus poderes de forma mais rápida. Além disso, o momento trouxe um grande apelo emocional quando o Homem de Aço usou novamente a vestimenta clássica, algo que The Flash também poderia conquistar.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.