O papel da personagem Cristal em Dynasty parece ter algum tipo de maldição, já que, em todas as três temporadas da série, alteraram a atriz que personificava o papel. O seriado lançado pela The CW é um reboot de um homônimo dos anos 1980 que fez certo sucesso e durou longos 8 anos. A primeira vítima da personagem foi Nathalie Kelley (The Vampire Diaries)

Elizabeth Gilles (à direita) e Nathalie Kelley (à esquerda). ( Fonte: Imdb/Reprodução) The CW/Reprodução 
Elizabeth Gillies (à esquerda) e Nathalie Kelley (à direita)

O que levou à saída de Nathalie Kelley?

A atriz Nathalie Kelley foi a 1ª a representar a personagem neste reboot e contou, em entrevista ao TV Insider, sobre sua controversa saída do seriado. Kelley ficou no papel apenas na 1ª temporada e acredita que, após a saída, recuperou sua vida. 

Segundo ela, o papel era um desafio criativo maior do que ela esperava e acredita que não entregou tudo que poderia.

(Fonte: Imdb/Reprodução) The CW/Reprodução

A atriz comentou que estava muito limitada e presa enquanto fazia o papel de Cristal. Kelley acha que boa parte da culpa é dela, que acabou fazendo um trabalho muito superficial, mas comenta que os roteiros de Dynasty a deixavam cada vez mais presa em uma atuação limitada.

Mesmo com todas as dificuldades, Nathalie Kelley contou que não foi nada bacana receber a ligação dizendo que ela não voltaria para a 2ª temporada da série, mas acabou sendo uma decisão boa para a carreira da atriz.

Existe uma maldição no papel de Cristal?

Após a saída de Kelley, a produção do seriado trouxe a atriz Ana Brenda Contreras e a colocou no papel com uma reviravolta de roteiro que dizia que ela era a verdadeira Cristal. Entretanto, Ana só ficou durante a 2ª temporada e saiu do elenco alegando problemas pessoais. 

Atualmente, o papel é representado pela Daniella Alonso, que fez a 3ª temporada e está confirmada para a 4ª season de Dynasty.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.