A popular série do final dos anos 80, Doogie Howser, MD, que no Brasil era exibida na TV com o nome Tal Pai, Tal Filho, irá ganhar um reboot pelo Disney+. O programa foi o responsável por lançar o ator Neil Patrick Harris, ainda adolescente, para o estrelato.

  20th Century Fox Television/Koba/Reprodução

Na série original da ABC, Neil interpretou um adolescente — Doogie Howser — que mesmo ainda jovem, já trabalhava como um brilhante médico e tinha a sua rotina dividida entre a sua profissão e a sua vida pessoal de adolescente comum. A série esteve no ar durante 4 temporadas, entre os anos de 1989 e 1993.

A nova versão da série que será exibida no Disney+ recebeu o título de trabalho — um nome provisório usado na produção até que o nome oficial seja escolhido — de Doogie Kealoha, MD. E ao contrário do programa original, o reboot será protagonizado por uma menina de 16 anos, metade asiática, metade branca, que trabalhará como médica no Havaí.

O reboot terá produção executiva e será escrito por Kourtney Kang (How I Met Your Mother). Também atuarão como produtores executivos a dupla Jake Kasdan e Melvin Mar — que trabalharam com Kourtney em Fresh Off The Boat —, e Dayna e Jesse Bochco, respectivamente esposa e filho de Steven Bochco, criador da série original.

Assim como o programa do final da década de 80, o reboot será produzido pela 20th Century Fox Television.

Neil Patrick Harris não está envolvido com a produção e não irá retornar ao elenco do programa. Nenhuma informação adicional sobre elenco foi divulgada. A série também ainda não tem previsão de estreia na plataforma de streaming da Disney.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.