Já imaginou como deve ser participar dos bastidores de uma série de comédia? Alguns dos títulos mais consagrados do gênero poderiam ter sido completamente diferentes caso os criadores ou o casting tivessem feito uma ou outra escolha diferente. 

Por exemplo: você sabia que Alicia Silverstone, de As Patricinhas de Beverly Hills, quase fez a Stella em How I Met Your Mother? E que Rainn Wilson, o Dwight, tentou o teste para interpretar Michael Scott em The Office? Pois é!

Confira outras curiosidades sobre os bastidores das sitcoms mais bem-sucedidas da TV!

1) Amor postergado

A esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, fez o teste para interpretar a namorada do personagem do marido em Um Maluco no Pedaço (anos antes de eles se casarem). No entanto, foi recusada por ser muito baixinha.

Será que o romance teria começado mais cedo?Giphy/Reprodução 
Não chora, Will!

2) Trabalho de sobra 

Smith queria tanto fazer um bom trabalho que, durante as gravações, decorou até mesmo a fala dos outros personagens.

3) Comprometimento

A cena de Jazz sendo arremessado para fora de casa foi filmada tantas vezes que o ator Jazzy Jeff vivia cheio de hematomas. Chegou a levar 40 tentativas para o take ficar perfeito.

Ouch!Giphy/Reprodução 
Ouch!

4) Dog estrela

Em Frasier, o cachorro que interpretava Eddie — Moose — era o membro do elenco que mais recebia correspondências do público. O cão dividia o papel com seu filhote Enzo e, para garantir que ele lambesse o rosto dos personagens em certas cenas, os atores eram obrigados a passar patê de fígado entre as orelhas.

Good dog!Giphy/Reprodução
Good dog!

5) Desastre evitado 

Em Friends, Monica e Joey deveriam ter ficado juntos, mas os criadores da série mudaram de ideia depois do casting. Aliás, o elenco todo ficava desconfortável com a ideia de um romance entre Joey e Rachel. Pobre Joey!

6) Ficção versus realidade

Embora vivessem um casal apaixonado nas cenas de How I Met Your Mother, Alyson Hannigan (Lily) não gostava de beijar Jason Segel (Marshall) para gravar. Isso porque ele fumava, e ela não gostava do cheiro do cigarro.

Ela não deve ter gostado de fazer essa cena!Giphy/Reprodução
Ela não deve ter gostado dessa cena!

7) Sheldon Stinson?

Ninguém menos do que Jim Parsons, o Sheldon, de The Big Bang Theory, fez o teste para o papel de Barney Stinson, de How I Met Your Mother. Consegue imaginar?

8) Quase...

O papel de Robin também poderia ter ido para outra pessoa: Jennifer Love Hewitt. Ela largou a personagem para estrelar em The Ghost Whisperer.

9) Desconfiança

Muita gente duvidava do potencial de The Office. Antes de testar para o papel de Jim Halpert, John Krasinski temia que a versão americana fosse pior do que a britânica (ele disse isso para um membro do cast)

Krasinski só não sabia que essa pessoa era o produtor executivo da atração, Greg Daniels. Oscar Nunez (o Oscar Martinez) desconfiou tanto que manteve seu segundo trabalho mesmo depois de gravar o piloto.

Eita!Giphy/Reprodução 
Eita!

10) Como assim?

Nick Offerman, o Ron Swanson de Parks and Recreation, fez um teste para representar um personagem de interesse amoroso de Ann Perkins, mas foi descartado por não ser "bonito o suficiente".

11) Até que faz sentido...

O salto temporal na última temporada de Parks and Rec teve um dedinho da Amy Poehler. Ela não queria ter que trabalhar com crianças o dia inteiro, uma vez que tinha acabado de se tornar mãe de duas.

Nem todo mundo quer ser mãe full timeGiphy/Reprodução 
Mãe full time?

12) Ainda bem que mudou!

O nome original de New Girl era Chicks and Dicks — cuja tradução não encontra um trocadilho que funcione muito bem no português. Zooey Deschanel quase não leu o roteiro quando viu o título.

13) Calma lá!

A série deveria inclusive ter sido cancelada na 6ª temporada. Só não foi porque os atores entraram em contato diretamente com a emissora para pedir mais episódios.

14) Gostamos de todas as ideias, na verdade! 

Os criadores de Modern Family chegaram a considerar que a série fosse uma animação em vez de live-action. Outra ideia era que ela fosse uma antologia mostrando diferentes famílias.

Se fosse animação, algumas cenas fariam até mais sentido!Richard Cartwright/ABC
Imagine uma animação de Modern Family!

15) Feito sob medida

Ainda sobre Modern Family, Matt LeBlanc, o Joey, de Friends, recusou o papel de Phil Dunphy dizendo ser evidente que ele tinha sido pensado para outro ator: e, de fato, era um desenho sob medida para Ty Burrell, que acabou aceitando.

16) Feito sob medida 2

Em Brooklyn Nine-Nine, a personagem Gina Linetti foi criada especialmente para Chelsea Peretti porque ela não conseguiu o papel de Megan. A atriz é amiga de infância de Andy Samberg (Jake).

Chelsea Peretti e Andy Samberg são amigos de infânciaFox/Divulgação 
Peretti e Samberg: amigos de infância
Texto escrito por Luciane Leopoldo Belin via Nexperts.