A saga Dragon Ball ficou muito conhecida pelas suas lutas intensas, com muita pancadaria entre os Sayajins e seus inimigos. Sucesso desde a década de 1990 na TV daqui do Brasil, o anime Dragon Ball Z sempre teve diversas lutas épicas, como a longa e inesquecível batalha entre Goku e Freeza.

No entanto, nem sempre estes confrontos saem como o esperado pelo público, e os filmes são responsáveis por várias destas decepções para os fãs.

Confira aqui, uma lista com as 5 melhores lutas dos filmes de Dragon Ball, mas, também, uma outra lista com as 5 piores.

As melhores

Goku e Piccolo Versus Garlic Jr. (filme 1)

  CBR/Reprodução

Nesta época, o universo de Dragon Ball Z ainda não era exatamente como conhecemos, tudo ainda estava sendo desenvolvido. A batalha que une Goku e Piccolo contra o vilão Garlic Jr. é muito bem coreografada, dinâmica e ainda é acompanhada por uma trilha sonora sensacional.

Goku Versus os Bio-Guerreiros do Dr. Wheelo (filme 2)

  CBR/Reprodução 

O 2º filme da animação por si só é muito bom e vale a pena ser visto. Principalmente pelo duelo entre Goku e os Bio-Guerreiros do Dr. Wheelo — também conhecido como Uiro. A luta é limpa, fácil de ver, com os movimentos bem marcados e com o nosso herói conseguindo evitar vários ataques.

Goku Versus os capangas do Turles (filme 3)

  CBR/Reprodução 

Para fechar a primeira trilogia de filmes do Dragon Ball, temos o duelo de Goku contra os capangas do Turles — que é visualmente igual ao herói. A luta mostra Goku com um controle total do que fazer. Mesmo ele tendo que matar vários terráqueos, a luta é linda de se ver.

Goku Versus Janemba (Filme 12)

  CBR/Reprodução 

A luta, quase no final do filme, traz Goku na versão Super Saiyan 3 enfrentando um interessante Janemba. Esta luta consegue ser melhor que a luta final. Além da coreografia excelente, a luta ganha destaque também pela qualidade gráfica da animação.

Trunks do Futuro Versus 17 e 18 (Especial de TV)

  CBR/Reprodução 

Apesar de ser para a TV, o especial tem a mesma estrutura de um filme clássico de Dragon Ball, por isso, essa luta entra na lista. Esse confronto é mais lento e de certa forma até triste, pois traz os vilões no controle do duelo, brincando com Trunks, que tenta de todas as formas acertá-los. Algumas vezes o herói até consegue acertar alguns socos, porém, sem causar impactos nos androides.

As piores

Goku Versus Lorde Slug (Filme 4)

  CBR/Reprodução 

Após uma excelente trilogia inicial de filmes, tivemos uma queda brusca na qualidade do 4º filme. E a luta final entre Goku em uma versão Super Saiyan e Lorde Slug é a total representação da falta de qualidade do filme, principalmente pela coreografia confusa, deixando os espectadores perdidos ao assistir.

Goten E Trunks Versus Bio-Broly (Filme 11)

  CBR/Reprodução

A luta por si só já não é das melhores. É bagunçada, sem propósito e com um vilão um tanto perdido no enredo do filme. No entanto, tudo o que é ruim pode piorar, visto que o próprio visual do Bio-Broly não ajuda muito, deixando toda a batalha ainda mais feia.

Goku Versus Super 13 (Filme 7)

  CBR/Reprodução

Talvez o pior filme — ou pelo menos um dos piores — que Dragon Ball já teve. História ruim, animação fraca e com traços mal feitos, o que acaba se refletindo na luta final entre Goku e o Super Android 13, que mesmo para um filme fraco, ainda consegue ser decepcionante.

Gogeta Versus Janemba (Filme 12)

  CBR/Reprodução

Na verdade, aqui, nem temos uma luta real. Durante todo o filme, temos um embate de Goku e Vegeta enfrentando o já citado Janemba. Um desenvolvimento interessante, com uma luta anterior interessante de Goku contra o vilão. No entanto, para o desfecho do filme, Goku e Vegeta fazem a coreografia da fusão, Gogeta aparece e mata Janemba com um só ataque. Foi uma conclusão bem decepcionante para um filme que estava indo pelo caminho certo.

Goku Versus Freeza (O Renascimento de Freeza)

  Fonte: CBR/Reprodução

Ao contrário do que imaginávamos, o reencontro dos dois antagonistas no cinema foi só decepção. Talvez a pior luta de Dragon Ball. Coreografia ruim, bagunçada, além de ter uma animação horrível. Decepção total.

Você tem uma cena favorita! Conte para nós!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.