Com o novo coronavírus tomando conta do país, estados e municípios seguem engajados em ações para frear a disseminação da Covid-19. Enquanto isso, surgiu nas redes sociais uma intensa campanha para que as pessoas fiquem em suas casas. O pedido de “fique em casa” ocorre no mundo todo, na verdade. 

Para contribuir, artistas e influenciadores buscam formas de interação para reforçar o pedido e diminuir os riscos de contágio do vírus. Uma dessas pessoas é o paulistano Nelson Caldeira, de 40 anos. O publicitário teve uma ideia bastante criativa e original, e recriou pôsteres de filmes famosos no cinema, substituindo os títulos por “fique em casa” e retirando os personagens dos cartazes.

Confira:

Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

A mensagem é bastante clara. Se o Batman, o Coringa, ou mesmo Forrest Gump conseguem ficar em casa, por que você não conseguiria?! O objetivo, segundo Caldeira, é levar informações descontraídas para seus seguidores no Instagram – onde as imagens foram divulgadas – e incentivar as pessoas a permanecerem em quarentena durante esse período de forte aumento no contágio da doença.

Caldeira contou que teve o insight quando foi liberado por sua empresa para trabalhar de casa e viu a hashtag #fiqueemcasa nos destaques do Twitter. Com experiência em artes gráficas de filmes e séries, ele decidiu recriar os pôsteres, imaginando como seria se os personagens decidissem ficar em suas casas.

As publicações também estão disponíveis em seu Instagram, @nelsoncesar, e foram repostadas por diversos perfis, que vão se engajando nas ações afirmativas de combate ao novo coronavírus.

Em tempos de quarentena, a arte é sempre uma saída criativa, leve e efetiva!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinha via Nexperts.