Nesta quinta-feira (19), a história chegou ao fim para um personagem no episódio 9 da 3ª temporada de Station 19. Enquanto Pruitt estava alinhando as botas dos bombeiros nos degraus da prefeitura para representar todos os socorristas que morreram de câncer sem terem cobertura para as despesas médicas, Chad estava reivindicado uma vítima. Mas quem foi? Leia nosso recap para descobrir!

Andy e Sullivan estavam aproveitando depois do reencontro, mas foram convocados por Maya para uma reunião para anunciar que o chefe havia dado a ela uma medalha que não merecia. Ela ainda se manifestou por sua própria arrogância ao ir atrás da promoção de capitão que Andrea tanto queria, sugerindo também que Sullivan estava protegendo a mulher de sua dor por Ryan e terminou pedindo seu antigo emprego de volta.

Enquanto processavam tudo isso, Maya, Andy, Jack, Travis e Emmett foram para uma loja de equipamentos militares, onde o proprietário estava envolvido em um impasse com um veterano chamado Kyle. O homem só queria comprar de volta uma faca que havia vendido por US$ 20, mas agora o dono queria o dobro! O conflito evoluiu tanto que o veterano puxou o pino de uma granada, revelando que havia plantado explosivos no bairro inteiro.

(Fonte: ABC/Reprodução) ABC/Reprodução

Sullivan vai até o local para dissuadir Kyle, usando sua época como fuzileiro naval para se relacionar melhor com o homem. Ele convence o veterano a deixar que Andy e Jack tirassem o proprietário dali, e enquanto a situação parecia estar prestes a ser resolvida, os Dixons chegam para piorar as coisas.

Emmett expressa sua descrença de que, em vez de fugir, eles estavam correndo em direção aos explosivos, e seu pai avisa Maya que assim que a equipe da SWAT chegasse ao local, a situação seria uma questão policial, não importando em como estava a negociação dentro da loja.

As coisas ficam bem tensas quando Robert segura a mão de Kyle com a granada, e os dois escutam a SWAT no telhado. O homem fica bravo, achando que Sullivan estava o enganando o tempo todo, mas Andy aparece e o ex-fuzileiro naval finalmente se lembra de um motivo para viver: a namorada de quem ele estava escondendo seu problema médico. No fim, ele se rende.

De volta à estação, um senhor chamado Earl exige que Vic o leve ao chefe. Por ter experiência com pessoas com demência, Hughes faz Dean se passar pelo chefe, pois seria mais fácil se comunicarem com Earl na realidade dele em vez de confrontá-la. No final, eles descobrem que a filha do homem o deixou ali porque precisava de uma folga. Victoria entende a situação, e pede apenas que a mulher os avisasse na próxima vez em que precisar fazer isso.

Pruitt devolve seu uniforme a Ben, pois sua condição havia piorado e ele não queria arriscar a vida de ninguém. Enquanto isso, Andy e Maya conversam, e Herrera diz que ela não deve abandonar o cargo, porque Dixon jamais promoveria outra mulher a capitã. E é então que Robert chega com notícias sombrias: Rigo estava morto.

Agora teremos que esperar o próximo episódio para descobrir mais!

Texto escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via Nexperts.