Em tempos de Coronavírus e isolamento social, com muitas pessoas ficando em suas casas, famílias com crianças acabam sofrendo um pouco para arrumar formas de entretenimento para os pequenos. 

Diante desse quadro, a Nickelodeon criou o #KidsTogether, uma iniciativa pró-global e multiplataforma, com dicas para crianças e famílias sobre como se manter saudável durante o período do surto viral. São divulgados vídeos ensinando a lavar as mãos, fazer exercícios ou páginas de colorir para impressão.

O #KidsTogether inclui conteúdo digital e linear, em formato curto, com o Bob Esponja praticando o distanciamento social e os Bubbles Guppies ensinando como lavar as mãos direito, por exemplo. 

Já a Galinheta e a Patrulha Canina mostram alguns movimentos de dança para incentivar a atividade física, diversão e bem-estar.

(Fonte: Nickelodeon/Divulgação) Nickelodeon 

Além disso, uma parceria com a GoNoodle desenvolveu materiais incentivando as crianças a se levantar e se mexer em casa, além de páginas imprimíveis de As Pistas de Blue & Você, com atividades e páginas de Bubble Guppies para colorir. 

As ações da Nickelodeon fez com que as classificações do canal subissem substancialmente, demonstrando o engajamento que as pessoas criam com conteúdos criativos, prestativos e responsáveis voltados ao Coronavírus.

A iniciativa #KidsTogether da Nickelodeon faz parte da ViacomCBS e do #AloneTogether, uma campanha nacional para promover a segurança e a unidade contra doença, recentemente anunciada pelo Ad Council.

Texto escrito por Flávio Motta Cutinho via Nexperts.