A maioria dos programas televisivos encerrou suas gravações enquanto durar o surto de Coronavírus para que o elenco e toda a equipe envolta das produções possa se resguardar dos riscos da doença. 

Por isso, diversos seriados, principalmente os dramas médicos, decidiram doar suprimentos e roupas médicas que eles usaram ou usariam como adereços para hospitais que, neste momento, precisam muito de mantimentos para conseguir atender as centenas de casos do coronavírus. 

Séries como Grey’s Anatomy e The Good Doctor são alguns delas. Confira todos os programas de medicina que fizeram algo para ajudar no combate ao vírus.

(Fonte: TV Guide/Reprodução) TV Guide 

The Resident

O drama médico de Atlanta doou vestidos, máscaras e luvas ao Grady Memorial Hospital esta semana. A reumatologista do hospital, Karen Law, agradeceu o elenco generoso em sua conta no Instagram.

Grey’s Anatomy e Station 19

As duas séries do universo Grey’s Anatomy fizeram doações neste difícil momento enfrentado pela saúde global para o combate do Coronavírus. Station 19 doou máscaras N95 ao corpo de bombeiros local, enquanto Grey's doou vestidos e luvas para hospitais de Los Angeles. 

“Estamos todos impressionados com a gratidão por nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los a ficar em casa”, disse a roteirista Krista Vernoff ao TV Guide.

The Good Doctor

A série The Good Doctor encerrou as gravações em Vancouver no início deste mês e está conversando com o governo local sobre a doação de todos os suprimentos utilizados no set que podem ajudar no controle do Coronavírus. A quantidade exata ainda estava sendo calculada, mas deve incluir máscaras e roupas, dentre outros mantimentos.

Em tempos de solidariedade, ficamos felizes em ver a união entre todos, até mesmo no mundo das séries!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.