A Netflix definiu uma data de estreia para a 3ª temporada da série de suspense israelense Fauda. O 3º ano chegará ao catálogo do streaming em 16 de abril, em todos os territórios onde a Netflix está disponível, exceto na França e naqueles de língua francesa ficando disponível apenas em 4 de junho e em Israel, que ficou para 25 de junho.

Criado por Lior Raz, que também estrela a série, e Avi Issacharoff, Fauda conta a história de uma unidade secreta das Forças de Defesa de Israel, concentrando-se no principal agente israelense, Doron Kavillio (Raz). 

Na 3ª temporada, Kavillio está disfarçado na Cisjordânia, posando como instrutor de boxe árabe israelense em um clube esportivo pertencente a um membro de baixo escalão do Hamas. 

Após numerosos confrontos mortais com o Hamas e um trágico incidente que quase destrói a moral do time, Doron e a equipe se encontram em um território desconhecido: Gaza.

(Fonte: Netflix/Reprodução)
(Fonte: Netflix/Reprodução)

O elenco também inclui Ala Dakka, Khalifa Natour, Itzik Cohen, Marina Maximilian, Jacob Zada Daniel, Idan Amedi, Doron Ben David, Boaz Konforty, Rona-Lee Shimon, Reef Neeman e George Iskandar.

Raz e Issacharoff são os produtores executivos. Trotem Shamir é o diretor. Noah Stollman também é escritor, juntamente com Michal Aviram, Yuval Yefet, Maayan Oz e Sari Azoulay Turgeman. A série é produzida pela Yes TV e Benasuly Productions.

Fauda é sucesso de público e crítica por não tentar transformar em vilão ou mocinho qualquer um dos lados do conflito entre Israel e Palestina. A produção é, inclusive, bastante elogiada por alguns palestinos. 

A série de 12 episódios é filmada em hebraico e árabe; o título, Fauda, significa “caos” em árabe. 

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.