Esta semana, This Is Us buscou uma abordagem diferente para contar a história do episódio 4x17, intitulado “After the Fire”. Através das sessões de terapia de Randall, a série trouxe o questionamento: “E se? ”. Veja nosso recap!

(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

O terapeuta de Randall pede para que ele faça um exercício de imaginação de como seria sua vida caso seu pai, Jack, tivesse permanecido vivo. Com isso, temos flashbacks de uma versão alternativa do passado dele.

O flashback alternativo começa com Randall e Kate contando para Kevin sobre o incêndio na casa. Jack e Rebecca aparecem, vivos e seguros. Após o incêndio, Rebecca decide não esconder o segredo do pai de Randall e revela para Jack quem é o verdadeiro pai biológico do garoto. Jack e Randall vão até ao encontro de William.

(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

Ao receber os dois, William se mostra hesitante no início, mas depois acaba se abrindo para seu filho, inclusive dando-lhe o seu livro de poemas escrito para Randall. 

Randall expressa seu desejo de passar um tempo com William. Jack alerta Randall que William é um viciado em drogas e ele acusa Jack de também ser um viciado.

Visando se tornarem bons exemplos para Randall, Jack e William começam a frequentar juntos reuniões do AA para se recuperarem de seus vícios.

Randall decide que quer estudar em Carnegie Mellon para ficar mais próximo de seu pai biológico e isso permite que ele conheça Beth.

Randall pede Beth em casamento, com direito a discurso de Jack no jantar de comemoração. William se queixa sobre uma dor no estômago. Ele é levado ao hospital e seu câncer é detectado precocemente. 

No dia de ação de graças, Jack e Randall notam o início da deterioração da memória de Rebecca.

(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

O terapeuta interrompe Randall argumentando que esta versão alternativa do passado é muito perfeita, ao imaginar que tudo ficaria bem com seus dois pais e também por ter a mesma esposa. Então ele pede para que Randall imagine a pior versão sobre o que poderia acontecer.

Nessa segunda versão, Jack briga com Rebecca quando ela conta sobre William. Jack e Randall vão visitá-lo, porém, William alega não ter nenhum filho e bate a porta na cara deles.

Randall decide estudar em Howard, onde nunca conheceu Beth. Jack continua bebendo e brigando com Rebecca, que ainda possui seus problemas de memória. Adiante na linha do tempo, Randall demonstra pequenos problemas de relacionamento com seus irmãos, Kevin e Kate, e com Rebecca.

De volta à realidade, o terapeuta conversa com Randall sobre ele não poder controlar sua história. Randall discorda, falando que poderia ter salvo Jack e que no final das contas acabou perdendo seus dois pais. 

No entanto, o terapeuta enfatiza que os passados alternativos mostram que não foram seus pais que guiaram a história, mas, sim, o relacionamento com Rebecca, que foi a única constante nas duas versões. 

Saindo da terapia, Randall liga para Rebecca em uma cena emocionante.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.