A 3ª temporada de The Good Doctor está chegando ao seu final e a primeira parte da season finale (3x19) trará um dos maiores desafios que o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) já enfrentou! 

É verdade que esta temporada foi cheia de superações e conquistas para o médico autista, mas a provação final será a mais difícil de todas. Confira fotos e mais no nosso preview!

Atenção, spoilers à frente!

Os desafios vividos até agora

Shaun conseguiu vencer muitas barreiras durante a 3ª temporada. Ele enfrentou seu pai, que é uma pessoa próxima da morte e abusiva, algo extremamente inesperado para o personagem. Além disso, aceitou um abraço da antiga colega de apartamento, Lea Dilallo (Paige Spara), perdeu a virgindade com sua primeira namorada, Carly Lever (Jasika Nicole), e, por fim, teve coragem de confessar seus sentimentos por Lea.

O desafio da season finale

Nada se compara com o que ele vai ter que lidar nos últimos episódios, uma vez que o penúltimo acaba com um terremoto atingindo a região de San José, na Califórnia, deixando o hospital em situação complicada e fazendo Shaun passar por um baita estresse!

(Fonte: Abc Studios/Darko Sikman)
(Fonte: Abc Studios/Darko Sikman)

O episódio final ficará dividido em dois ambientes principais: o hospital St. Bonaventure, onde está Shaun, e um pub, no qual estão vários personagens importantes da série, como o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), o chefe dos residentes cirúrgicos, Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez), e Lea.

(Fonte: Abc Studios/Jack Rowand)
(Fonte: Abc Studios/Jack Rowand)

Como o hospital é o mais próximo do local, acaba recebendo inúmeras vítimas do acontecido. Dessa forma, a chefe cirúrgica Audrey Lim (Christina Chang) monta uma equipe com Shaun, Alex Park (Will Yun Lee) e Claire Browne (Antonia Thomas) para ajudá-la.

Toda essa confusão deixa Shaun em um enorme dilema emocional, causando um extremo estresse mental e físico no doutor. O protagonista fica sem saber onde ir e o que fazer primeiro, já que estão em situação de risco o Dr. Glassman, que é sua figura paterna, a Lea, que é a mulher pela qual está apaixonado, e o seu chefe Neil Melendez.

(Fonte: ABC/Kailey Schwerman)
(Fonte: ABC/Kailey Schwerman)

Os dois últimos episódios da temporada vão ao ar dia 23 e 30 de março. Como Shaun vai ficar depois de passar por toda essa situação? Só conferindo a 4ª temporada para saber, que já foi renovada

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.