A série de TV Scrubs teve seu último capítulo em 2010, no entanto, com a pandemia de Coronavírus, um vídeo do programa tem viralizado na internet. O trecho do episódio da 5ª temporada da série, intitulado “My Cabbage”, mostra como um vírus consegue se espalhar facilmente de pessoa para pessoa quando pequenos cuidados não são tomados.

(Fonte: Chris Haston/NBC/NBCU/Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Chris Haston/NBC/NBCU/Getty Images/Reprodução)

No vídeo, Dr. Kelso, (Ken Jenkins) explica sobre a importância da prevenção para evitar que um vírus se espalhe. “Você sabe qual é a maior causa de morte nos hospitais? Infecção. E você sabe o quão rápida uma infecção se espalha em um hospital? ”, explica. 

Em seguida, o vídeo ilustra como um vírus se espalha facilmente a partir de um espirro. Para facilitar a visualização desse contágio, o membro de cada pessoa infectada brilha em verde quando entra em contato com o vírus. 

Confira o "vídeo educativo"!

 

O vídeo encerra mostrando o resultado da falta de cuidado das pessoas. A paciente Sra. Wilk está se preparando para deixar o hospital, entretanto, o estagiário Jason pega uma luva médica que está caída no corredor do hospital para jogá-la no lixo e, ao fazer isso, acaba se contaminando com um vírus — mais uma vez ilustrado pela cor verde na mão de Jason.

Em seguida, ele vai se despedir da Sra. Wilk e a cumprimenta com um aperto de mão. A mão dela imediatamente brilha em verde, simbolizando o contágio. Ao encostar uma mão na outra e depois encostar elas no seu próprio rosto, a Sra. Wilk acaba se contaminando com o vírus que inicialmente estava na luva no chão do hospital.

Em tempos de COVID-19, o vídeo é bem esclarecedor e nos ensina a tomar cuidados!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.