O episódio 1x15 de Batwoman, chamado “Off With Her Head”, trouxe no último domingo (15), importantes fatos relacionados à infância das irmãs Kate e Beth Kane (Alice).

(Fonte: The CW/Divulgação)
(Fonte: The CW/Divulgação)

Começamos com um flashback que mostra a família Kane em uma conversa. Gabi Kane entrega a elas um colar com pedras vermelhas — que combinava com seus brincos —, dizendo que ele representa todas as emoções que elas terão que controlar quando forem adultas.

De volta ao tempo atual, vemos Alice encontrando Mouse em uma casa vazia — pertencente a “The Queen”, mãe de August. Mouse está sob efeito da toxina do medo do Espantalho. Ele revela que a toxina estava sendo usada para ajudá-lo a enfrentar o seu pior medo, Alice. Mouse acaba a acorrentando em uma cadeira e liberando a toxina, que faz Alice começar a ter alucinações.

Em outro flashback, vemos a mãe de August presa junto a um tanque de oxigênio. Ela elogia Alice por ser tão nova, mas logo em seguida a castiga por fazer seu chá de forma errada. O castigo é cruel. Ela derrama chá quente nas mãos de Alice, corta seus cabelos e a empurra. Em suas visões, Batwoman e Jacob lutam entre si diante dela, mas acabam concordando que não vale a pena salvá-la e vão embora.

Cartwright avisa Kate e Jacob sobre Alice e alerta que caso eles não façam nada, Alice irá tão a fundo em seus traumas que será impossível voltar de lá. Kate trocou a liberdade de Cartwright pelo endereço onde Alice estava.

Alice desesperadamente tenta fugir, porém, sem sucesso. Ela quebra o vidro de uma janela e decide se matar. Jacob chega a tempo e consegue salvá-la ao injetar adrenalina em Alice para tirá-lo de seus pesadelos.

Em outro flashback, agora uma Alice adolescente aparece abrindo um congelador na casa de Mabel, a mãe de Cartwright. Lá dentro, ela encontra a cabeça de Gabi. Alice vai até Mabel, arranca seu tanque de oxigênio e coloca fogo onde o gás começou a vazar, transformando-o em um lança-chamas que ela usa para queimar Mabel.

Voltando à Kate, através da investigação paralela de Luke e Mary, ela consegue concluir que foi Cartwright quem matou a outra Beth. Kate o estrangula até a morte. Alice e Jacob chegam ao local. Alice fecha os olhos de August enquanto declara. “Agora, suas duas filhas são assassinas”, lembrando que esta foi a primeira morte de Kate.

Kate aparece tomando uma garrafa de bebida em um beco, quando Alice se junta a ela, lembrando que precisam enterrar o cadáver de August.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.