As coisas estão desmoronando em Central City para o Team Flash - e tudo o que Iris (Candice Patton) pode fazer é assistir por trás de um espelho. Cisco (Carlos Valdes) e Wally (Keiynan Lonsdale) retornam ao The Flash no episódio "Death of the Speed Force" (6x14), e ambos acabam envolvidos em histórias que têm sérias implicações no futuro.

Para Cisco, há uma descoberta que pode superar tudo o que ele encontrou em sua missão no Earth-Prime, enquanto para Wally, há o enfretamento de um futuro incerto como velocista ao lado de Barry (Grant Gustin). Será que a vida está prestes a mudar completamente para Barry & Wally? Confira neste recap!

Enquanto faz uma limpeza rápida após a festa de boas-vindas de Wally, Barry para no meio da corrida e bate na parede, pois seu corpo “ainda está se recuperando da Crise”, diz ele. Mas Wally acha que algo está errado com a força da velocidade. Ele aprendeu a projetar sua consciência e a se comunicar com ela, mas ele revela que nos últimos meses essa voz ficou quieta. Barry, entretanto, insiste que não há nada errado.

Barry usa um intensificador de tachyon para entrar na força da velocidade e descobre que o raio verde em todos os lugares é o resultado de suas ações durante a Crise. O Espectro deu a ele sua energia para que ele pudesse entrar na força da velocidade e isso perturbou o equilíbrio de energias. Antes de morrer, a força da velocidade perdoa Barry e o avisa: "Você só tem mais alguns passos antes de sairmos completamente de você."

The Flash 6x14: o retorno de Wally (RECAP)
The CW/Reprodução

 

Barry o explica o que realmente aconteceu com a força da velocidade e Wally garante que qualquer herói teria feito o mesmo durante a Crise. Para surpresa de Barry, quando ele finalmente fala com sua esposa no espelho, ela sugere que sua perda de velocidade pode ser algo bom e sugere que talvez não fosse para ele ser o Flash para sempre, e que agora eles poderiam ter uma vida normal.

Cisco acompanha Meta em sua viagem e percebe que ela pode criar potenciais campos de força de energia em torno de suas vítimas e envelhecê-las séculos em um piscar de olhos. 

Turtle 2.0 mira Joe para tomar o tempo que foi tirado dela, mas ele se recusa a ceder. Ao lado de Barry e Wally com pouca velocidade, eles precisam usá-lo com responsabilidade para derrotá-la. Embora ela prenda Wally em uma esfera de energia cinética, Barry é capaz de distraí-la por tempo suficiente para Joe injetar nela a fórmula Velocity X, que Cisco e Caitlin (Danielle Panabaker) produziram para neutralizar seus poderes.

Kamilla enfrenta a ira da falsa Iris quando tira sua foto e percebe sua imagem composta por prismas. A impostora está atrás dela no escritório quando ela confirma que não é a verdadeira amiga de Kamilla, e a atinge com algum tipo de arma que provavelmente a lança para uma outra dimensão. Seria a dimensão do espelho?

E agora? O que você espera do próximo episódio de The Flash?

Texto escrito por Renan Salomon Müller via Nexperts.