Em entrevista ao TV Guide, Gavin Leatherwood comentou sobre teorias de fãs quanto a possíveis acontecimentos da 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Afinal, devido ao fato de a série explorar vários elementos inesperados em sua trama, especulações ganharam espaço em sua audiência.

Nesse sentido, o ator que vive Nick Scratch discutiu algumas dessas possibilidades. Confira uma lista com 5 dessas hipóteses!

1. Uma das “Sabrinas” se tornará maligna, o que faz com que a versão “boa” mate sua irmã

O Mundo Sombrio de Sabrina: ator da série comenta 5 teorias
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A Parte 3 terminou com Sabrina (Kiernan Shipka) sendo capaz de criar um paradoxo no tempo, o que permitiu o retorno de uma versão de si mesma ao mundo mortal, enquanto a outra governasse, ao lado de seu pai, como Rainha do Inferno. Em razão disso, especulações indicam que apenas uma delas irá sobreviver na nova temporada — Leatherwood inclusive considerou essa “uma boa teoria”.

“Quero dizer, quem sabe, certo? Haverá duas Sabrinas agora. Ambas têm energias muito grandes. Definitivamente, haverá algum tipo de obstáculo que elas terão de enfrentar”. Inclusive, ele relembrou de uma cena do episódio “The Mandrake”, da 2ª temporada, que desde então já pode ter preparado o terreno para essa abordagem.

2. Caliban é na verdade o irmão gêmeo de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina: ator da série comenta 5 teorias
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Outra suposição popular que envolve gêmeos aponta que Caliban (Sam Corlett) é o irmão gêmeo de Sabrina. “Vou derrubar essa teoria rapidamente”, disse Leatherwood em relação ao assunto. “Eu não acho que eles iriam tão longe. Mas é interessante brincar por um momento. Eles são loiros, ambos são bonitos e estão no Inferno. As possibilidades são infinitas”.

Tal hipótese é no mínimo estranha, pois houve a proposta de casamento entre eles na última parte do seriado. Entretanto, os quadrinhos que deram origem à atração da Netflix já abordaram histórias sobre incesto, apontando um precedente horrível para um dos interesses amorosos da personagem, no caso, um parente. “Talvez eles estejam honrando isso. Ou apenas sugerindo, eu não sei. Espero que não”.

3. Em união ao Lorde das Trevas, Lilith usará o ovo do tempo para transformar seu bebê em adolescente e, assim, Rei do Inferno

O Mundo Sombrio de Sabrina: ator da série comenta 5 teorias
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Não seria uma surpresa, se considerados os pontos absurdos de O Mundo Sombrio de Sabrina, se Lilith (Michelle Gomez) usasse o ovo do tempo, devido a sua natureza impaciente, para que seu filho crescesse e assumisse o controle do Inferno.

No entanto, de acordo com Leatherwood, são poucas as chances de isso acontecer, mesmo que o artefato seja explorado de outra forma na Parte 4. “Acho que isso não vai acontecer. Não vou confirmar ou negar nada, mas esse ovo é uma ferramenta muito útil e será usada repetidamente”, brincou o ator.

4. Edward Spellman retornará como um vilão

O Mundo Sombrio de Sabrina: ator da série comenta 5 teorias
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Sempre houve grande quantidade de teorias sobre Edward Spellman (Georgie Daburas) — em grande parte por ele ter sido uma figura importante nos quadrinhos. No material de origem, Edward volta da morte possuindo o corpo de Harvey Kinkle (Ross Lynch), em seguida mata os pais dele e parte para um encontro com Sabrina.

Em razão dessa sua importância, os fãs teorizam que Edward eventualmente retornará ao mundo dos vivos e se revelará como um dos grandes antagonistas da atração. “Eu adoraria que ele voltasse, mesmo como um vilão. Mas, sim, ele está por perto”, respondeu o ator.

5. Personagens do Céu, Inferno e mortais terão de se unir para impedir uma ameaça

O Mundo Sombrio de Sabrina: ator da série comenta 5 teorias
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Com base em um grande desejo dos fãs, esta teoria traz a reunião de vários tipos de personagens, desde bons e maus até bruxas e mortais, para impedir uma ameaça maior. Nesse sentido, Gavin Leatherwood também se mostrou interessado em ver essa ação na série.

“Eu adoraria ver o Céu, o Inferno e os mortais em esforço conjunto para derrotar o terror Eldritch [seres estranhos de um mundo desconhecido, dotados de grande poder além da compreensão humana]. Isso definitivamente vai exigir energia de muitas pessoas para o combate, pois é diferente de qualquer vilão que vimos até agora”, completou.

Qual teoria faz mais sentido para você?

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.