O início do episódio 9 da 2ª temporada de Manifest nos leva de volta ao voo 828 e, em seguida, Cal acordado. Cal está na casa dos Stones e TJ está com eles enquanto continua a se recuperar.

Cal revela que acha que estava lá quando o avião desapareceu. Ele insiste que tem que construir alguma coisa, e Ben e Grace tentam ajudá-lo. Enquanto isso, Olive pede a TJ que eles leiam o diário de Al-Zuras.

Conforme o diário, Al-Zuras tinha uma visão recorrente de um dragão de prata, cujas asas apontavam“o desespero é o resultado de nossa morte”.

Al-Zuras relata uma tempestade elétrica e TJ mostra a Ben o desenho de um avião, um dragão de prata e um raio. Ben tenta descobrir como tudo está conectado enquanto TJ pensa que deveria ter morrido no fogo e que todos estão sofrendo porque isso não aconteceu.

Cal fica cada vez mais chateado por não conseguir descobrir o que precisa construir, mas avisa a família que não irá parar até fazê-lo. Ben e Grace afirmam que é apenas uma tempestade lá fora. Contudo, a tempestade não é real. Logo, eles percebem: é um chamado.

(Fonte: Peter Kramer/NBC/Divulgação)
(Fonte: Peter Kramer/NBC/Divulgação)

Eles seguem na leitura do diário e Grace fica enjoada. Cal perde a paciência e TJ fica desequilibrado. A tempestade é, portanto, o que eles estão vivendo – e é o mesmo que aconteceu com Al-zuras e seus homens no barco.

TJ acredita que, se ele sair da casa, tudo vai parar, mas Ben o lembra de que eles não podem ficar sem um chamado e que precisam revolver tudo juntos. Ben percebe, ao abrir a porta da casa e ver o mesmo raio do diário, que tudo está conectado.

Cal constrói o mastro do navio e, então, ele, Ben, TJ e Grace se encontram no barco durante a tempestade. No céu está o dragão de prata: o avião. Assim, o chamado termina. Ben entende que a única maneira de sobreviver é aceitar o chamado.

Culpada?

Enquanto as descobertas se desenrolam na casa dos Stones, Michael senta-se com dois oficiais da IA e pensa que será uma investigação sobre Jared e seus amigos Xer, mas eles a atacam. Ela enfrenta a acusação de vingança contra o seu ex-noivo e dos crimes de fabricação para ajudar na sua carreira.

O que vem por aí? Só esperando para saber!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.