Prepare para acender suas velas de chama negra, pois a sequência de Abracadabra (Hocus Pocus), pela Disney+, está pronta para trazer essa história de volta à vida. O diretor Adam Shankman (HairsprayRock of Ages e Desencantada, a sequência de Encantada) foi escolhido para dirigir Hocus Pocus 2 para o serviço de streaming.

Ainda assim, Abracadabra 2 não recrutou nenhuma das estrelas originais do clássico cult de Halloween de 1993 para retornar aos seus papéis, mas os executivos da Disney têm esperança de que Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy possam reprisar as personagens das irmãs Sanderson para o longa. 

Abracadabra 2: Disney+ contrata diretor para sequência
Da esquerda para a direita: Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy (Fonte: Walt Disney Pictures/Reprodução)

Jen D'Angelo, escritora e co-produtora da série Workaholics, foi escolhida para escrever o roteiro do filme. O currículo da escritora inclui o curta de comédia da Fox, L.A. to Vegas, no qual ela foi escritora e produtora, e o curta da CBS, Happy Together.

A bilheteria de Abracadabra não foi assim tão surpreendente em 1993, mas o filme se tornou um item básico no Dia das Bruxas, que manteve uma legião de fãs após os anos. E se alguém pronuncia a frase "Oh, olhe. Outra manhã gloriosa", você sabe que essa pessoa está citando Hocus Pocus.

A esperada sequência ainda não tem data de estreia. O que se sabe, é que o filme será lançado exclusivamente na plataforma de streaming da Disney.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.