Segundo o site Anime News Network, a Netflix trará em 02 de abril o filme Violet Evergarden I: Eternity and the Auto Memory Doll ao catálogo. A história, adaptada do mangá Violet Evergarden Gaiden, será paralela aos eventos do anime — já disponível na gigante do streaming —, e contará com personagens novos e familiares.

A trama acompanha a protagonista (dublada por Yui Ishikawa), após entrar em uma academia particular feminina para ensinar Isabella a se tornar uma dama. Confira abaixo o trailer do filme, compartilhado pela Netflix no Twitter:

 

Herdeira da família York, Isabella (Minako Kotobuki) se sente presa nesse novo e desconfortável mundo — depois de perder a única pessoa que já a trouxe felicidade. As lições de sua professora, Violet, dão uma breve pausa em sua melancolia, embora só o tempo será capaz de a curar novamente.

O filme estreou mundialmente na Alemanha, durante a convenção AnimagiC, em 03 de agosto de 2019. Em seguida, contou com exibições no Japão e EUA — neste último, entre 17 e 20 de fevereiro —, onde teve grande sucesso, inclusive de crítica, e arrecadou cerca de US$ 10 milhões nas bilheterias globais.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.