Infelizmente, The Rook não retorna para a segunda temporada. Estrelada por Emma Greenwell e Olivia Munn, a atração com influências de obras de ficção cientifica foi cancelada pelo canal americano Starz.

Com 8 episódios, a série teve uma audiência muito baixa enquanto era exibida na temporada de verão nos Estados Unidos. Durante o período, ela teve uma média de 225 mil espectadores e ficou em sexto lugar entre os nove dramas mais assistidos na emissora.

Curiosamente, apesar da baixa audiência, The Rook conseguiu conquistar alguns fãs. Nas redes sociais, diversos espectadores ficaram tristes com o cancelamento. Alguns estão ameaçando cancelar a assinatura do serviço de streaming da emissora se não houver a renovação da série.

The Rook é cancelada com apenas uma temporada
Emma Greenwell e Olivia Munn eram as estrelas de The Rook. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Adaptação distante da obra original

The Rook é uma adaptação do livro A Torre (2012), escrito pelo australiano Daniel O’Malley. Ele acompanha a agente do governo britânico Myfanwy Thomas (Emma Greenwell) enfrentando diversos desafios para descobrir informações sobre seu passado em meio a uma trama complexa de espiões.

Algo semelhante acontece na série de TV. No episódio piloto, a protagonista acorda sem memória em um local cheio de corpos ao redor dela. Mais tarde, ela descobre ser uma oficial do serviço secreto britânico que desenvolveu habilidades paranormais. Assim, ela inicia uma busca para saber quem tentou matá-la e apagou suas lembranças.

Contudo, muitos leitores apontaram diversas diferenças entre o livro e o seriado. Eles dizem que o romance traz uma história com um toque mais leve e influenciado pela literatura fantástica. Enquanto isso, a série apresentou um tom mais realista para representar a trama de espionagem com elementos sobrenaturais.

Texto escrito por Luiz Paulo Charleaux via Nexperts.