Nesta sexta-feira (6), a Globoplay vai lançar uma série documental sobre a parlamentar Marielle Franco. Dirigida por Caio Cavechini, o seriado reúne entrevistas com a família de Marielle e cenas inéditas sobre a vida da socióloga e política. O deputado Marcelo Freixo, do Rio de Janeiro, também concedeu entrevistas para a reunião de dados para o documentário.

(Fonte: PSOL/Reprodução)
(Fonte: PSOL/Reprodução)

Produção da série sobre Marielle Franco

Para começar a produzir o documentário, o serviço de streaming fechou um contrato relacionado aos direitos da história diretamente com a família de Marielle. Ainda não se sabe se a série pode mudar os rumos das investigações sobre o caso de assassinato da vereadora.

Por esse motivo, a Globoplay segurou as divulgações do documentário até o momento. Ainda não foram divulgadas informações relacionadas ao número de episódios que serão lançados.

A Globoplay é um serviço de streaming lançado em 2015 pelo Grupo Globo. Na plataforma, é possível rever episódios de novelas, jogos de futebol e programas jornalísticos exclusivos. O aplicativo conta também com alguns filmes no catálogo e pode ser acessado pelo smartphone ou pela televisão.

O serviço custa R$22,90 por mês e concede o acesso a todo o conteúdo disponibilizado, incluindo séries como The Good Doctor, Supernatural e The Big Bang Theory. Assinantes dos pacotes HD da Globo pela operadora de TV também têm direito ao Globoplay.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.