Hulu é uma empresa de entretenimento americana que fornece streaming de conteúdo, controlada pela The Walt Disney Company e com participação minoritária da Comcast, e que rapidamente ganhou espaço na indústria com suas séries diferentes.

Atualmente, não é possível acessar a Hulu no Brasil. Infelizmente, o serviço está disponível somente nos Estados Unidos e no Japão, por enquanto. Algumas séries da Hulu, todavia, já chegaram ao público brasileiro quando compradas ou parcialmente produzidas por outros estúdios, como é o caso de The Handmaid's Tale, veiculada pela HBO.

Com a compra do FX pela Disney, a Hulu está agora repleta de séries do canal. Aqui está uma lista das cinco mais interessantes entre elas para você conhecer!

1. The Riches

Descubra 5 séries da FX na Hulu que você precisa assistir
(Fonte: Divulgação. Amazon / FX)

A série acompanha a família Malloy, trambiqueiros que assumem a identidade da família Rich. Os Riches estavam a caminho de sua nova casa nos subúrbios quando sofreram um terrível acidente rodoviário levando às suas morte. Os novos Riches acham que a vida ficará mais fácil com a mudança de nome e endereço, mas não é bem assim.

Ela foi cancelada após apenas duas temporadas devido à baixa audiência. Porém, segundo a estrela Minnie Driver (que interpreta Dahlia Malloy, a mãe da família), o cancelamento foi uma punição contra os protestos e greves dos roteiristas da indústria entre 2007 e 2008.

2. The Shield

Resultado de imagem para the shield
(Fonte: Divulgação. Bob Riha Jr. / FX / Getty Images)

Mesmo sendo a primeira série lançada pela FX, The Shield foi capaz de colocar o canal no mapa de produtoras de conteúdo original em série ficcional.

O drama criminal adentra o universo da força policial corrupta e estrela a icônica atriz Glenn Close como a poderosa Monica em impressionantes sete temporadas.

3. Damages

Descubra 5 séries da FX na Hulu que você precisa assistir
(Fonte: Divulgação. Amazon / FX)

Outra série estrelada por Glenn Close que foi um enorme sucesso da FX, Damages é um drama criminal que acompanha a impiedosa promotora de acusação Patty Hewes, personagem de Close, e sua nova contratada Ellen Parsons, vivida por Rose Byrne, em casos que duram a temporada toda, com milhares de revelações inesperadas.

4. Terriers

Resultado de imagem para terriers series
(Fonte: TV Guide)

Uma agência ilegal de investigações comandada por um policial aposentado lidando com alcoolismo (Donal Logue, de Grounded for Life) e seu melhor amigo e ex-ladrão (Michael Raymond-James, de True Blood) é o foco desta série cômica e dramática que durou apenas uma temporada - mas é considerada pelo TV Guide uma das melhores séries de uma só temporada dos anos 2010.

5. Thief

Descubra 5 séries da FX na Hulu que você precisa assistir
(Fonte: FX)

Esta minissérie de 2006 é um tanto desconhecida, principalmente no Brasil. Estrelada por Andre Braugher (o Ray Holt, de Brooklyn 99), que ganhou um Emmy como melhor ator em minissérie ou filme pelo papel, Thief acompanha um ladrão planejando seu próximo grande golpe enquanto tenta ao máximo proteger sua enteada, vivida por Mae Whitman (a Annie Marks de Good Girls).

Vamos maratonar?

Texto escrito por Arantxa Pellicer Meira via Nexperts.