Nós sabemos que a escuridão é um elemento muito importante na trama de algumas séries. Ela é responsável por boa parte dos mistérios que envolvem os acontecimentos. Só que, às vezes, algumas séries exageram nessa escuridão e deixam as imagens impossíveis de serem vistas.

Os espectadores têm reclamado bastante sobre esse exagero de algumas séries e o assunto tem gerado uma grande discussão entre especialistas da área, que acusam os diretores e showrunners de serem os culpados pelas imagens difícies de ver.

Pensando no assunto, resolvemos trazer uma lista com 9 séries que os espectadores acham que estão escuras demais para a TV. Veja se você concorda!

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série chegou à sua 3ª temporada com os espectadores tendo que fazer ajustes nas telas para conseguir assistir aos episódios. “Eu estava assistindo o último [episódio] ontem à noite e tive que fazer uma pausa e aumentar o brilho da TV”, comentou um destes espectadores no site Reddit.

 

The Mandalorian

A série original da Disney+ também apresentou o mesmo problema. Além da escuridão nas cenas noturnas, as cenas subterrâneas e espaciais também sofreram com a falta de iluminação.

 

American Horror Story

“Não consigo ver nada neste episódio de AHS, está muito escuro”, comentou um usuário do Reddit sobre a fotografia da série.

 

Hanna

A escuridão exagerada da série original da Amazon Prime Video tem feito os espectadores incentivarem os outros a não assistirem ao programa. “Não perca seu tempo, pois você não consegue ver nada”.

 

What We Do In The Shadows

Está difícil para os espectadores descobrirem o que eles fazem nas sombras (desculpe o trocadilho!), pois alguns se queixam de “apenas estar olhando para uma tela preta o tempo todo”.

 

Star Trek: Discovery

Outra série que peca pela falta de luz, tanto nos cenários no espaço quanto em cenários mais “comuns”.

 

Ozark

“A escuridão é realmente a principal razão que fez eu parar de assistir Ozark no meio da primeira temporada”, comentou um espectador no Reddit.

 

Agents of S.H.I.E.L.D.

A série traz uma fotografia cada vez mais escura e ainda é “atrapalhada” pelo fato de todos os agentes sempre estarem vestindo roupas pretas.

 

Game of Thrones

O episódio “The Long Night”, da última temporada, sofreu uma enxurrada de críticas por parte dos espectadores que não conseguiam ver a esperada batalha entre os humanos e os White Walkers em Winterfell.

E aí, conseguiu notar?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.