*Atenção! O texto contém SPOILERS do episódio 4 da 8ª temporada de Homeland!

Tragédia desencadeia mais dificuldades no processo de pacificação no Afeganistão no mais recente episódio da série.

Carrie é repentinamente escoltada pelos militares para o aeroporto, onde é surpreendida com a presença de Saul. Ele está lá para avisá-la que o Presidente Warner está a caminho para anunciar o tratado de paz.

Homeland 8x04: Pacificação gera mais guerra RECAP
Showtime

 

Warner anuncia aos soldados que todos voltarão para casa. Carrie e Jenna são colocadas em um carro, mas, no meio da viagem, Carrie recebe uma ligação de Samira. Ela está apavorada pois está sendo perseguida pelo irmão de seu facelido marido, que deseja forçá-la a se casar com ele. Carrie então pede ao motorista que desvie do caminho e leve-as para a casa de Samira. Chegando lá, conseguem salvá-la dos sequestradores.

Tasneem está claramente indignada com o fato dos americanos terem forçado este acordo de paz com o Afeganistão sem discutir o assunto com ela e o General G'ulom. Ela tenta sair do evento em que o tratado será anunciado mas é impedida por Saul.

Os presidentes dos Estados Unidos e do Afeganistão anunciam a paz juntos e o evento é transmitido pela televisão. Mais tarde, na base, Warner comemora o sucesso da ocasião e ri do fato de terem o aconselhado a não fazer esta viagem.

Apesar da felicidade no ar, quando Max está se preparando para ir embora mais cedo junto ao Presidente Warner, os soldados o deixam emocionado pois dizem ter medo de perdê-lo, já que é o "amuleto da sorte" das tropas. Com isso, ele decide ficar na base junto dos soldados até todos poderem ir.

Em seguida, Saul é informado que o helicóptero do Presidente sumiu do radar. Carrie recebe uma mensagem para retornar à base e é atualizada por Saul.

Os agentes da CIA observam em uma tela as imagens geradas pelo helicóptero que está fazendo a busca pelo outro, perdido. O helicóptero do Presidente é localizado em destroços onde caiu e tropas do Talibã estão se aproximando dele. O Talibã lança uma bomba e há uma explosão que deixa a tela preta e Carrie, Saul e os demais assistindo, completamente chocados.

Texto escrito por Arantxa Pellicer Meira via Nexperts.