A série Pennyworth segue com a produção para a sua 2ª temporada. O canal de TV paga, Epix — onde o programa é exibido nos Estados Unidos —, divulgou algumas novidades no elenco do segundo ano.

A principal adição é a de James Purefoy, ator que já trabalhou em The Following e, mais recentemente, na 1ª temporada de Altered Carbon e na série de sucesso da Netflix, Sex Education.

Pennyworth: James Purefoy e mais no elenco da 2ª temporada
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

James irá interpretar o personagem Gulliver Troy, o ex-capitão de Alfred na unidade especial de serviços aéreos (SAS) do exército britânico. O novo personagem de James é descrito como um “bruto carismático, culto e um poderoso homem com muita sede — seja por bebida, mulheres ou perigo”.

Edward Hogg é outra novidade para a 2ª temporada de Pennyworth. Ele será Coronel Salt, “um assassino déspota/calculista disfarçado de funcionário público obediente”. Dentre os trabalhos mais recentes de Hogg, destacam-se seus papéis em Harlots e em Taboo.

A atriz Jessye Romeo (Curfew) também foi escalada para a série. Ela interpretará Katie Browning, “uma estudante de arte idealista, desafiadora e maravilhosamente ingênua, cuja vida é desenraizada pela guerra civil”.

Já os atores Ramon Tikaram e Harriet Slater foram promovidos ao elenco regular da nova temporada. Ambos irão reprisar os seus papéis anteriores. Ramon é o Detetive Inspetor Aziz, enquanto Harriet interpreta Sandra Onslow.

Sobre Pennyworth

Pennyworth conta a história de origem de Alfred (vivido por Jack Bannon), o mordomo e melhor amigo de Bruce Wayne, o Batman. A história segue o personagem nos 20 e poucos anos de idade, treinando como um soldado do serviço britânico e trabalhando para o jovem bilionário Thomas Wayne.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.