Em The Good Doctor, o Dr. Shaun Murphy tem sofrido alguns impactos dolorosos em seu coração. Ele já aceitou a ideia de que ainda ama a sua ex-namorada, Carly, mas a pessoa que o completa é Lea. O episódio da última segunda-feira foi marcado pelos conselhos de Carly para Shaun e por muita, mais muita confusão de sentimentos.

O que anda pegando mesmo é a indecisão sobre como será o futuro do provável casal Shaun-Lea. O médico já admitiu para a parceira de trabalho que adoraria ser seu namorado. Porém, Lea dá um golpe no coração dele ao dizer que não acreditava que, se os dois ficassem juntos, as coisas dariam certo.

The Good Doctor 3x16: Shaun sofre com indecisão de Lea (RECAP)
(Fonte: Sunrise Read/ ABC/ Divulgação)

Na realidade, o que Lea imagina, e que ficou claro nesse Recap de The Good Doctor 3x16, é que Shaun não seria capaz de trabalhar alguns aspectos que ela julga serem muito problemáticos no médico, tais como o alto nível de egoísmo, sua confusão (com as palavras) e a própria carência afetiva dele.

E, claro, sem falar nos prováveis problemas que poderiam surgir devido aos hábitos poucos convencionais de Shaun.

Uma das cenas que mais chamaram a atenção foi no momento em que ele pergunta a Lea se ela queria ser sua namorada e, sem conseguir soltar uma única palavra, ela deixa a sala chorando, abandonando o jovem médico à própria solidão.

Em entrevista para o portal TvLine, Highmore comentou sobre esse momento. De acordo com o ator, talvez, foi exatamente aí que ficou evidente que Lea nunca havia pensado seriamente na questão antes. Entretanto, para ele, o silêncio da personagem pode indicar algo surpreendente no futuro.

O ator também acha que ainda não há nenhuma definição concreta sobre nada: "Certamente, da perspectiva de Shaun, eu não acho que ele tira do episódio 16 a ideia de que isso acabou ou que não há mais esperança", comenta ele sobre as possíveis perspectivas.

Talvez o silêncio de Lea apenas aponte para uma confusão e indecisão. Seria como se ela deixasse de responder por saber que existe uma verdade muito sólida por trás por disso tudo.

O que você acha?

Texto escrito por Denisson Antunes Soares via Nexperts.