Microsoft disponibiliza correção de segurança para falhas em arquivos DLL. Baixe já a atualização!

Imagem de: Microsoft disponibiliza correção de segurança para falhas em arquivos DLL. Baixe já a atualização!

Há alguns meses o nome do sistema operacional Windows voltou a ser foco de atenção dos usuários que utilizam a internet para atividades maliciosas, também conhecidos como crackers (ou “hackers do mal”, como alguns chamam). Isso ocorre porque falhas em alguns setores do sistema têm sido encontradas.

Essas falhas são como portas abertas para os piratas, que utilizam arquivos falsos para enganar os computadores e criar atalhos para invasões futuras. Nessas invasões, os crackers podem roubar dados sigilosos dos donos de computadores e danificar as máquinas, causando travamentos e muitas vezes eliminando todos os dados.

A nova falha encontrada está em uma DLL utilizada por vários programas parcialmente “nas nuvens”, ou seja, programas que são rodados a partir do computador, mas que se conectam a servidores remotos para desempenharem algumas funções, como é o caso do iTunes, VLC e tantos outros que são utilizados pela maioria dos usuários.

O mal está à espreita

Esta DLL também pode ser encontrada nos diretórios remotos e, quando alterada, fornece portas de entrada para todos os computadores que acessarem aquele local. Para parar de correr esse risco, a própria Microsoft recomenda a instalação de uma nova entrada de registro no computador, que pode ser baixada pelos links abaixo.

Clique aqui para baixar para Windows XP

Clique aqui para baixar para Windows Vista

Clique aqui para baixar para Windows 7 32-bits

Clique aqui para baixar para Windows 7 64-bits

Para outras versões do Windows, clique aqui e acesse a página oficial da Microsoft.

Proteja-se!

Com esta ferramenta instalada no computador, sempre que alguma DLL comum for necessária, o próprio usuário deverá especificar a localização dela, evitando que ela seja buscada em alguma pasta infectada e impedindo o acesso de cracker à máquina.

Essas ações são apenas paliativas, ou seja, isso ainda não é o final de todo o problema, visto que cada programa precisa ter uma atualização específica para a falha de segurança. O iTunes já o fez, mas outros ainda não lançaram correções satisfatórias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.