“A Head of Her Time” é o 4º episódio da 5ª temporada de Legends of Tomorrow, e o mais interessante até agora nesta temporada, pois boa parte da trama se passa na Versalhes do século XVIII, na França.

Legends of Tomorrow 5x04: Maria Antonieta é o alvo da semana RECAP
(Fonte: Dean Buscher/The CW/Reprodução)

O episódio começa com Sara indo resolver alguns assuntos em Star City e deixando Ava no comando do Waverider. Ava começa tendo receio do que as outras pessoas possam pensar sobre o seu comando. Ela então decide trazer uma ordem do “Time Bureau” para o Waverider com um novo alvo: Maria Antonieta.

Zari insiste para que Ava a deixe ir junto para acompanhá-los. A princípio, Ava nega, mas acaba cedendo, deixando que a personagem vá com eles para Versalhes de 1793.

A equipe chega a uma festa na França. Ava e Zari percebem que Maria Antonieta está usando algum tipo de magia para atrair as pessoas para participarem de suas mortes. Zari elabora um plano para que Ava leve Maria para fora da festa. O plano funciona, no entanto, algumas pessoas seguem Maria, que acaba se decapitando durante a confusão.

De volta à nave, Zari acaba se identificando com Maria, pois ambas lidam com a pressão e responsabilidades desde novas. Gideon vê o futuro de Zari, revelando que ela acabaria tendo problemas com um perfume que seria lançado futuramente. Zari então pega o perfume de Maria — que ela usava para que todos a admirassem na festa —, para fugir do seu trágico futuro. Zari acaba derrubando o perfume, fazendo com que todos fiquem obcecados por ela.

Ava, Behrad e Nate precisam ir até Nova York para salvar Zari. O plano de Ava funciona e todos que estavam obcecados por Zari se acalmam.

Ray e Mick têm que lidar com o corpo de Maria sem cabeça, que pega um lança-chamas(!).

No final, Ava conversa com Zari e as duas tem um belo momento de novas amigas. Enquanto isso, Constantine passa por alguns problemas com Astra e Natalie.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.