Windows XP tem vendas encerradas em outubro

Imagem de: Windows XP tem vendas encerradas em outubro

A notícia já era esperada por muitos usuários e agora é oficial. A Microsoft anunciou que as vendas do Windows XP, versão mais usada do sistema operacional no mundo todo, serão encerradas no próximo dia 22 de outubro.

No comunicado, a empresa de Bill Gates afirma saber do valor que o sistema tem para seus milhões de usuários ao redor do mundo, mas que “o futuro está aqui, e melhor do que nunca com o Windows 7”, em suas próprias palavras.

O sistema se tornou muito popular por possuir baixos requisitos de hardware, não exigindo um supercomputador para rodar o XP adequadamente.

Windows XPAlém disso, muitos apontam o Windows XP como o sistema mais compatível com softwares e hardwares, porém, a Microsoft afirma que o Windows 7 foi desenvolvido para suportar os principais aplicativos e equipamentos necessários no dia a dia do usuário.

Vale lembrar que o Windows XP ainda possui suporte oficial, ou seja, atualizações de segurança, até 2014. Se você é um entusiasta desta versão do sistema operacional, é bom ficar atento, afinal, depois dessa data não será seguro continuar usando a plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.