A nova série da Netflix, Locke & Keyestreou no dia 7 de fevereiro e muita gente já maratonou todos os 10 episódios. Agora, estão ansiosos para saber como a história se desenrolará na 2ª temporada. Mas será que ela existirá?

Locke & Key: produtores falam sobre planos para futuro da série
(Fonte: Netflix/Reprodução)

No final da 1ª temporada, Tyler, Kinsey e Bode criaram um plano para se livrar de Dodge, depois de lutarem contra ela e seus monstros das sombras em Keyhouse. Eles conseguiram nocautear a vilã e mandá-la de volta através da Porta Negra.

O único problema é que, na verdade, não foi Dodge que foi jogada naquele abismo mágico. Quem foi derrotada foi Ellie, em quem Dodge havia usado a Chave de Identidade para que Ellie se parecesse com ela.

Os produtores Carlton Cuse e Meredith Averill conversaram com o site TV Guide sobre a 2ª temporada — vale lembrar que a série ainda não foi renovada oficialmente pela Netflix.

Averill disse que, na 2ª temporada, a motivação de Dodge será outra, já que no primeiro ano, o objetivo dela era abrir a Porta Negra para que um de seus irmãos viesse para nosso mundo — o que acabou acontecendo no final da temporada.

Cuse comentou sobre a importância das Chaves e como elas serão trabalhadas na próxima temporada. “Queremos que o público entenda quais são as regras das chaves, então é importante. Elas só são boas se você realmente entende o que pode fazer com elas, mas também quais são suas limitações”.

Averill também revelou que a Guerra Revolucionária também deve ser mais abordada futuramente. “Achamos que isso dá muito contexto para a origem das chaves. Na segunda temporada, essas histórias são algo que gostaríamos de explorar mais”.

Já estamos na expectativa!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.