O novo episódio de Homeland é centrado em Carrie e o seu encontro com G’ulom, oportunidade na qual ela quer fazê-lo repensar sua proposta anti-paz. Ela se sente presa em uma emboscada por todas as partes, mas o líder faz questão de acalmá-la dizendo que todos estão apenas curiosos sobre o acordo pacífico que ela tem a propor.

(Fonte: Sifeddine Elamine/SHOWTIME/Reprodução)
(Fonte: Sifeddine Elamine/SHOWTIME/Reprodução)

A trama de “Catch and Release”

Ainda focando em Carrie, ela acaba recebendo uma carta de um admirador secreto, o qual indica uma pessoa que pode ser exatamente o que ela está procurando para entrar em uma disputa argumentativa mais direta com G’ulom.

A pessoa em questão, Samira Noori, é ex-membro de uma investigação que acusava G’ulom de corrupção. Nela, seu marido acabou sendo morto por um bombardeiro extremamente suspeito. O plano da equipe é chamar a mulher para uma falsa entrevista de emprego e revistar sua casa para encontrar alguma pista mínima que dê mais detalhes sobre o vice-presidente.

Na busca, são encontradas evidências suficientes para um bom esquema de chantagem.

Porém, será apenas essa a participação de Samira em Homeland ou ela pode acabar contribuindo com algo mais ao longo dos próximos episódios?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.