O primeiro episódio da 5ª temporada de Outlander começa com um flashback e prepara os fãs para algum tipo de explicação, mas o real centro das atenções é toda a preparação para o casamento de Roger e Bree. Jamie está sempre por perto, ajudando Roger até mesmo em seu processo de fazer a barba. Em meio ao momento de celebração, o passado continua retornando.

(Fonte: Mark Mainz/Starz/Reprodução)
(Fonte: Mark Mainz/Starz/Reprodução)

Descrição do episódio 5x01 de Outlander

Claire faz a narração por um tempo, recurso utilizado para preencher algumas lacunas que precisam de explicação: Jamie e Claire estão morando em uma casa grande e bonita, enquanto Roger e Bree se mudaram para sua antiga cabana.

O casamento está lotado com pessoas que o casal ama: Fergus, Marsali, Lizzie, Sir John... mas há também aquelas não tão agradáveis, como o Governador Tryon.

Para além de toda a felicidade do momento, Bree acaba ouvindo que Stephen Bonnet está vivo e foi avistado na província. Isso acaba trazendo as lembranças de seu estupro, inclusive durante a noite de núpcias. Quando vai consumar seu casamento com Roger, ela fica acordada revivendo as memórias horríveis e o perigo que o homem apresenta.

Em meio a isso tudo ainda há Jocasta e Murtagh. Ela acaba contando que Duncan Innes a propôs em casamento e Murtagh, sabendo que eles nunca poderão ser felizes juntos, acaba dizendo que não quer atrapalhar sua felicidade. É como um passo livre para que eles sigam suas vidas sozinhos, sem precisarem ficar presos a ideia de uma vida inteira dependendo um do outro.

O que você achou do casamento enre Roger e Bree? E sobre o que o futuro reserva para Jamie e Murtagh? 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.