Os jantares em Grey’s Anatomy têm certa tendência a darem errado, e o episódio 16x12, do dia 06 de fevereiro, veio para manter essa tendência. Dessa vez, o drama se passou sob o teto de Richard e Catherine, que organizaram tudo para dar notícias não tão boas.

(Fonte: Lisa Rose/ABC/Reprodução)
(Fonte: Lisa Rose/ABC/Reprodução)

Sessão de desconforto

Na ocasião, além do próprio Richard (James Pickens Jr.) e Catherine (Debbie Allen), estão presentes muitos outros convidados: Maggie (Kelly McCreary), Jackson (Jesse Williams), Vic (Barrett Doss) e Dean (Okieriete Onaodowan), todos prontos para prestigiar o anúncio do casal anfitrião: eles irão se separar.

 

Todos os convidados estão irritados por algum motivo: Catherine está irritada com Richard e não gosta da presença de Vic no jantar; Richard tenta constantemente dar logo a notícia, mas é interrompido por Catherine e começa a agir de forma desconfortável; Jackson não entende o motivo de sua mãe estar sendo tão arrogante com Vic e fica visivelmente incomodado com qualquer coisa que Maggie fala.

 

O fato principal é que os convidados acham que estão lá para comemorar o aniversário de casamento de Richard e Catherine, por isso perguntam pela história de como se conheceram e relembram pontos altos do casal. Só eventualmente, após longos momentos constrangedores, a separação é anunciada.

 

Após isso, Maggie conta ao pai que foi convidada para trabalhar no Pac Northon e decide aceitar a proposta. Richard confia que a filha vai ser responsável por fazer do Pac Northon um lugar conhecido. No entanto, Catherine tem outros planos: quem sabe comprar o Hospital não possa ser um bom investimento? Ou talvez simplesmente fechá-lo seja ainda melhor.

 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.