Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 4x11 de Riverdale, exibido no dia 29 de janeiro

Betty parece derrubar Bret em um confronto de perguntas e respostas esta semana em Riverdale, com o episódio intitulado "Quiz Show".

Betty treina Veronica, Cheryl e Toni sem piedade para prepará-los para enfrentar Stonewall em um quiz. Ela e Jughead tiram um tempo para uma brincadeira no meio da tarde, que é estragada quando ela descobre que Jughead entrou em Yale e não contou a ela.

Betty pede a Charles que use seus recursos do FBI para cavar o passado de Bret e fazê-lo “suar um pouco" durante a competição. Charles se oferece para conversar com um professor de direito criminal que conhece em Yale para descobrir por que Bret entrou e ela não.

Ele descobre que o pai de Bret comprou seu caminho para Stonewall e, provavelmente, para Yale. Betty o confronta com a verdade e Bret a ataca se referindo ao livro dos Baxter Brothers, que desencadeia uma enorme briga entre os dois.

Fica pior para Betty quando Charles dá as más notícias: Yale a rejeitou porque eles não queriam a publicidade negativa que vem com “a filha do Capuz Negro”. Jughead promete ajudá-la a voltar até Bret e entrar em Yale.

Riverdale: Betty contra Bret em quiz (Recap)
(Fonte: The CW/Reprodução)

Ele leva o recrutador de Yale para a rodada final do quiz. Se Betty vencer, ela entrará. Alice dá a ela uma cópia das perguntas e respostas do programa. Betty e Bret estão em um confronto acirrado para a vitória.

Bret se dá mal na pergunta final, Betty acerta e garante a vitória, mesmo sem usar as respostas roubadas. Mas a diretora, Honey, encontrou a cópia em seu camarim e suspendeu Betty. Com isso, a vitória de Riverdale High é derrubada. Jughead culpa Bret por denunciá-la e o desafia a um duelo formal.

Quatro semanas se passam e Betty, cheia de lágrimas, soluça para Archie: "Ele nunca mais voltará ... e eu não sei como devo continuar." E então eles seguram a mão um do outro.

Ainda no episódio, Archie conseguiu um emprego para o tio Frank como capataz na antiga empresa de construção de Fred, levando a uma briga feia com Tom Keller, que só conhece Frank como um problema. Veronica e Cheryl transformaram o Speakeasy em uma boate para financiar sua linha de rum e chamaram Penelope para ajudar.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.