Depois de 16 meses, Better Call Saul, spin off de Breaking Bad, retorna com sua 5ª temporada no domingo, dia 23 de fevereiro, às 22h. A volta da série traz um personagem do elenco original de BB: o policial Hank Schrader, cunhado de Walter White.

No primeiro trailer do novo ano divulgado pela AMC, os fãs verão Hank de volta ao papel de oficial do DEA, que aparece mostrando sua credencial de oficial da narcóticos. Schrader retorna ao universo para alguns episódios junto com seu parceiros Steven Gomez (Steven Michael Quesada). A informação foi confirmada pelo criador de Breaking Bad, Vince Gillian, e o co-criador de Better Call Saul, Peter Gould.

Análise do Trailer

É possível também ver a transformação de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) no trapaceiro Saul Goodman. Na montagem de 90 segundos vemos Mike (Jonathan Banks) afastando alguns caras ameaçadores. Enquanto isso, Kim (Rhea Seehorn) e Jimmy se beijam. Gus (Giancarlo Esposito) faz uma reunião nada amistosa. Tio (Mark Margolis) volta com sua campainha, Howard (Patrick Fabian) troca um aperto de mãos com Jimmy numa espécie de acordo. Já Nacho (Michael Mando) planeja algo, equanto Lalo (Tony Dalton) examina algumas drogas.

Outros personagens de Breaking Bad em Better Call Saul

Essa não é primeira vez que vemos o retorno de personagens antigos para esse universo que se passa antes dos acontecimentos de Breaking Bad. Tuco, Leonel, Marco e Hector Salamanca, No-Doze, Gonzo, e Krazy-8 também voltaram em seus papéis na série transmitida pela Netflix. Claro que a maior expectativa por parte dos fãs é ver o retorno de Walter White (Bryan Craston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) com seus personagens. Porém, nada ainda foi confirmado em relação a essas duas participações.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.