O processo de escalar o elenco de uma série não é fácil. A aparência física, voz e até mesmo outros personagens já interpretados pelo artista ao longo da carreira são alguns dos fatores analisados para que seja feita a escolha definitiva de quem serão as estrelas da narrativa.

Muitas vezes a competição pelo protagonismo é acirrada. Não é incomum que um papel praticamente fechado com um ator ou atriz acabe sofrendo mudanças de última hora. Além de Grey's Anatomy e Game of Thrones, muitas outras séries famosas quase tiveram outras estrelas à sua frente!

Grey's Anatomy

Outro Derek Shepherd?

Séries que quase tiveram outras estrelas no elenco
(Fonte:Divulgação/NBC)

O médico bonitão que vemos hoje em Grey's Anatomy,sendo interpretado por Patrick Dempsey, à princípio, era um papel destinado à Rob Lowe. Em entrevista, Lowe confessou que decidiu recusar o papel do doutor McDreamy por ter pouco interesse no estilo da série. Realmente, o drama não se parece em nada com Parks and Recreation —por exemplo— onde Lowe interpreta Chris Traeger.

Gilmore Girls

Outra Lorelai Gilmore?

excited madchen amick GIF by Gilmore Girls
(Fonte:Divulgação/Netflix)

Mädchen Amick se tornou conhecida após interpretar Shelly Johnson na aclamada série televisiva Twin Peaks, do diretor David Lynch. Se você é fã de Gilmore Girls, sabe que a atriz interpreta Sherry Tinsdale, a companheira de Christopher e mãe de Gigi.

Próximo ao momento de definição do elenco principal, Amick estava sendo seriamente considerada para viver Lorelai, mas o papel acabou indo para Lauren Graham. Apesar de aparecer em somente três episódios, Sherry é uma personagem muito mencionada na série e, ironicamente, representa antagonismo à Lorelai.

Game of Thrones

Outro Jon Snow?

Iwan Rheon Archery GIF by Game of Thrones
(Fonte:Divulgação/HBO)

Ramsay Bolton, um dos vilões mais odiados de Game of Thrones, é interpretado pelo ator Iwan Rheon, enquanto o herói Jon Sknow, por Kit Harrington. Rheon relembrou em entrevista ter sido testado inicialmente para o papel de Snow mas que, com a definição do elenco, ele sentiu que os criadores de Game of Thrones fizeram a melhor escolha possível e refletiu: "Teria sido um Jon Snow completamente diferente se eu tivesse ganhado o papel."

Gossip Girl

Outra Serena Van der Woodsen?

Séries que quase tiveram outras estrelas no elenco
(Fonte:Getty)

O diretor de casting David Rapaport estava tão determinado a ter Blake Lively na série que, mesmo com o canal The CW preferindo Ashley Olsen como a riquinha do Upper East Side, Lively não somente foi a escolhida, como foi parâmetro para a decisão de seu interesse amoroso.

Outro Dan Humphrey?

Rapaport contou ao Buzzfeed que, originalmente, estava certo de que Dan Humphrey deveria ser interpretado por Alden Ehrenreich. Seu desejo foi negado pelos produtores da série pois o ator "não é alto o suficiente" para ser o interesse amoroso da personagem de Blake Lively. O papel acabou ficando com Penn Badgley.

Lost

Outra Kate Austen?

Ficheiro:Cobie Smulders 2014 Comic COn.jpg
(Fonte: WikiCommons)

Cobie Smulders é mais conhecida pelo papel de Robin na série de comédia How I Met Your Mother, enquanto o papel de Kate Austen em Lost é notoriamente vivido pela atriz Evangeline Lily.

Em entrevista para a E! News em 2014, Smulders contou que ambas estavam disputando o papel e que Evangeline Lily "lhe deve uma" por ela ter se saído péssima no teste.

Orange is the New Black

Outra Piper Chapman?

Séries que quase tiveram outras estrelas no elenco
(Fonte: Hello!Magazine)

Taylor Schilling não era a ideia original de Piper na cabeça da criadora de Orange is the New Black. Jenji Kohan, que trouxe o show à vida, chegou a ter uma reunião com Katie Holmes para o papel da protagonista. No fim, segundo Kohan, a atriz tinha outras coisas para fazer no momento e não aceitou o papel.

Sex and the City

Outra Carrie Bradshaw?

Séries que quase tiveram outras estrelas no elenco
(Fonte:Getty)

O contrato de Lisa Edelstein (Dr. House) já estava sendo criado quando a atriz recebeu a notícia de que não seria Carrie Bradshaw, a protagonista icônica desta série que foi um enorme sucesso. Edelstein só estaria no elenco sob a condição de Sarah Jessica Parker negar o convite para estrelar e, como sabemos, Parker o aceitou. Em entrevista em 2016 para a Access Hollywood, Lisa revelou que nunca assistiu Sex and the City por considerar doloroso demais ter perdido esta oportunidade.

True Blood

Lawrence, Cumberbatch e Chastain?!

Jennifer Lawrence No GIF
(Fonte:Giphy)

Os três indicados ao Oscar estiveram perto de estrelar esta série vampiresca. Benedict Cumberbatch e Jessica Chastain foram testados e considerados para os papéis de Bill e Sookie, mas Stephen Moyer e Anna Paquin foram os escolhidos.

Jennifer Lawrence era especificamente a preferência de Alan Ball, o criador de True Blood, para o papel de Crystal Norris. O problema é que, na época, a atriz tinha apenas 17 anos, ainda jovem demais para interpretar a mulher que vira pantera e tem cenas de nudez, mesmo que tivesse sido ótima no teste. Lindsay Pulsipher foi selecionada em seu lugar.

Buffy, the Vampire Slayer

Katie Holmes de novo!

Young Katie Holmes for 2560 x 1600 widescreen resolution
(Fonte: WallpaperFX)

Esta oportunidade perdida por Holmes veio muito antes da mencionada acima em Orange is the New Black. A atriz foi testada para o papel de Buffy, a caçadora de vampiros, mas acabou desistindo de atuar na série quando decidiu cursar o ensino médio sem trabalhar. Sarah Michelle Gellar foi selecionada em seu lugar e se tornou a Buffy que conhecemos.

Breaking Bad

Outro Mr. White?

Resultado de imagem para john cusack

(Fonte: LoicVenance-GettyImages)

Apesar de Bryan Cranston ter sido exemplar como o químico Walter White, ganhando alguns Emmys, o canal AMC originalmente ofereceu o papel para John Cusack (Utopia) e para Matthew Broderick (Daybreak) em Breaking Bad. Com as recusas, o escolhido foi Cranston.

The Vampire Diaries

Outra Elena Gilbert?

excited ashlee simpson GIF
(Fonte:Giphy)

Ashlee Simpson (Melrose Place) era, para o canal CW, a primeira opção de atriz para interpretar Elena Gilbert. Antes de bater o martelo, os produtores decidiram assistir pela segunda vez a gravação do teste de Nina Dobrev e o resultado disto você já sabe.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.