Empresa de plataforma de vídeos Kaltura inicia operações no Brasil

Imagem de: Empresa de plataforma de vídeos Kaltura inicia operações no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Kaltura)

A Kaltura, desenvolvedora da primeira plataforma aberta de vídeo do mundo, agora fará trabalhos também no mercado brasileiro. A empresa oferece serviços que envolvem armazenamento, distribuição, transmissão ao vivo e interatividade em conteúdos multimídia. Entre 300 mil sites, estão clientes como HBO, Harvard, Bank of America, Stanford, Siemens e Nestlé.

A empresa foi criada em 2006, tem sede em Nova York e centro de pesquisas em Israel. Desde a fundação, já recebeu mais de US$ 70 milhões em investimentos, sempre com o objetivo de facilitar a vida de quem produz conteúdo em vídeo. Os serviços que mais procuram a Kaltura são de áreas como ensino à distância, publicidade e relatórios.

A plataforma funciona totalmente na nuvem, a partir de um player próprio e com um “portal” que pode ser criado com login e organização por metadados. Assim como em outros serviços por streaming, a qualidade do conteúdo é baseada na velocidade da conexão do usuário.

Por ser um dos maiores mercados do mundo na área educacional, o Brasil é visto como um bom investimento pela empresa, que acredita que vídeos online ganham cada vez mais importância na sociedade. Atualmente, a Kaltura é parceira da Evolve, que pode fornecer a ferramenta em si e serviços complementares na área.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.