Novo chip Bluetooth é menor e mais econômico que os atuais

Imagem de: Novo chip Bluetooth é menor e mais econômico que os atuais

(Fonte da imagem: Divulgação/TDK)

Uma das maiores críticas ao sistema de conectividade Bluetooth é o consumo de energia do chip responsável pela comunicação entre aparelhos. Se depender de uma nova tecnologia da TDK, ao menos esse obstáculo já está superado.

Isso porque a fabricante anunciou a produção de um chip Bluetooth extremamente compacto e econômico. Além de ser pequeno, ele é capaz de cortar em até um quarto o consumo de bateria dos dispositivos atuais que utilizam a tecnologia.

E ele ainda ocupa bem menos espaço interno em qualquer dispositivo: o chip mede 0,46 x 0,56 mm e tem aproximadamente um milímetro de espessura – uma peça aproximadamente 65% menor que as tradicionais.

A conquista é possível graças ao uso da tecnologia SESUB, da TDK, que faz com que o núcleo do Bluetooth seja acoplado em um substrato fino, com o resto dos circuitos periféricos integrados no topo dessa estrutura. A ideia é utilizar a peça em smartwatches e outros gadgets vestíveis, um mercado em crescimento e que ainda deve receber melhorias como essa.

A produção em massa do chip SESUB-PAN-T2541 começa neste mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.