The Witcher, a nova série protagonizada pelo astro Henry Cavill e lançada no dia 20 de dezembro de 2019, se tornou a maior estreia de um programa original da Netflix em toda a sua história. A trama foi vista por 76 milhões de usuários nas 4 primeiras semanas de exibição, segundo as informações divulgadas pela própria empresa. Ilustrando a grandiosidade deste número, pode-se dizer que a série foi vista por cerca de 46% de todos os assinantes do serviço.

The Witcher é a maior estreia da história da Netflix
(Fonte: Katalin Vermes/Reprodução)

No entanto, a Netflix relatou que houve uma mudança na maneira em que a empresa obteve os números de espectadores. Anteriormente, a plataforma considerava como um espectador apenas aqueles que assistiam a pelo menos 70% do filme ou de um episódio. Agora, no novo padrão estabelecido, contam como espectadores todos os usuários que assistiram a pelo menos 2 minutos da obra. De acordo com a empresa, esse é o tempo suficiente para indicar que a escolha foi intencional e não apenas uma reprodução por acaso. O novo método vai de encontro com o que outras plataformas como o Youtube e a BBC vem trabalhando.

A Netflix ainda comentou sobre o impacto que a produção teve ao alavancar a venda de outros produtos ligados à franquia The Witcher, como os livros e os games. “Como prova de como nosso conteúdo de sucesso pode penetrar no espírito global e influenciar a cultura popular, o lançamento do programa aumentou as vendas de livros e jogos de The Witcher em todo o mundo”. O jogo The Witcher 3 voltou à lista dos jogos mais vendidos na plataforma Steam.

A Netflix também usou dados do Google Trends para enfatizar que The Witcher acabou se tornando mais popular do que as séries The MandalorianThe Morning Show e Jack Ryan, de seus concorrentes Disney+, Apple TV+ e Prime Video.

The Witcher é a maior estreia da história da Netflix
(Fonte: Variety/Reprodução)

A 2ª temporada de The Witcher está prevista para estrear somente em 2021.

 

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.