Billy Eichner, três vezes indicado ao Emmy, se juntará a série American Crime Story: Impeachment, que conta sobre os escândalos sexuais de Bill Clinton e Mona Lewinsky.

Eichner se tornou famoso por sua série online Billy on the Street, na qual percorria as ruas da cidade de Nova York fazendo perguntas histéricas a estranhos com uma celebridade ao seu lado. Seus convidados incluíram David Letterman, Emma Stone, Mariah Carey, Michelle Obama, entre muitos outros. A série recebeu mais de 50 milhões de visualizações e foi indicada a três Emmys.

American Crime Story: Billy Eichner será Matt Drudge em Impeachment
(Fonte: Variety/Reprodução)

O ator assumirá o papel do famoso jornalista e fundador do Drudge Report, Matt Drudge, que foi o primeiro a dar a notícia sobre o caso da Casa Branca em 17 de janeiro de 1998 e afirmar que a equipe jornalística da revista Newsweek também tinha detalhes do caso, mas não publicou nada.

O elenco contará com Beanie Feldstein como Lewinsky, Clive Owen como Clinton, Sarah Paulson como Linda Tripp e Annaleigh Ashford como Paula Jones. A série será baseada no livro A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, escrito por Jeffrey Toobin.

O título deve começar a ser filmado em 21 de março pelo chefe da FX, John Landgraf, já que Murphy está atualmente dirigindo o filme musical da Netflix, The Prom.

Ainda não se sabe se Impeachment será transmitida antes das eleições nos Estados Unidos deste ano, devido a produção ser adiada por causa da agenda lotada de Murphy.

Este texto foi escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via nexperts.