Novo Lumia Icon é entregue para imprensa dos EUA em uma pasta alucinante

Imagem de: Novo Lumia Icon é entregue para imprensa dos EUA em uma pasta alucinante

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

No começo deste ano, um novo aparelho feito pela Nokia e que roda o sistema Windows Phone começou a ser citado pela mídia internacional. Nós estamos falando do Lumia Icon (antes chamado de 929), o novo smartphone da família Lumia e que deve começar a ser vendido nos Estados Unidos no dia 20 deste mês, em uma parceria com a Verizon.

Uma característica bacana que deve ser citada em relação ao Icon é o fato de que a Nokia tem grandes expectativas relacionadas ao novo celular inteligente. De acordo com o que foi dito pelo presidente de Marketing da divisão norte-americana da companhia, Ifi Majid, eles “querem que as pessoas realmente se lembrem deste produto”.

Um “ambiente” especial...

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Para atingir este objetivo, a Nokia e a Verizon já começaram a trabalhar para marcar o mercado de smartphones. O primeiro passo, assim como você pode conferir na imagem acima, foi enviar o Lumia Icon para testes de sites especializados em tecnologia dos EUA. No entanto, a pasta (ou case, se você preferir) usada para isso é um tanto quanto diferente.

Isso acontece pelo simples fato de que foi utilizada uma Pelican Storm iM2450 (confira mais sobre ela clicando aqui). Esta pasta normalmente é usada por fotógrafos que trabalham em ambientes inóspitos, como zonas acidentadas ou regiões submersas, com o objetivo de proteger todo o instrumento de trabalho que for necessário levar.

Como se já não bastasse o visual meio que militar, o case conta com luzes neon vermelhas que destacam o smartphone e o fone de ouvido cedido para o teste. Apesar de ser algo bacana, o lançamento do aparelho deve ser algo próprio entre a Nokia dos EUA e a Verizon, tanto que a divisão brasileira da empresa finlandesa afirmou não ter previsão para que ele chegue ao Brasil.

Detalhes que vão aparecendo

Por conta de o aparelho ter sido entregue para que reviews sejam feitos, diferentes avaliações estão aparecendo pela internet, assim como comparações com outros modelos de celulares inteligentes e também as especificações do Lumia Icon — algo que já era de se esperar, levando em consideração a proximidade do início das vendas do gadget.

No geral, foi explicado que a novidade conta com um design bonito, mas prejudicado pela bateria (de 2.420 mAH) e pelo processador Snapdragon 800. Dessa maneira, apesar de elegante, o Icon é um tanto quanto largo e grosso, de modo que algumas pessoas podem considerar a utilização desconfortável.

Além de tudo isso, o smartphone também parece ter sido desenvolvido com foco em fotografias e imagens. O processador escolhido oferece um bom processamento de dados, sendo que a câmera PureView de 20 megapixels deve resultar em fotos de qualidade, com uma fidelidade de cores bem reproduzida pela tela OLED de 5 polegadas (resolução de 1080x1920 pixels, densidade de 441 ppi e camada protetora Gorilla Glass 3).

Abaixo, você pode conferir algumas das primeiras fotografias tiradas com o Lumia Icon.

Especificações do Lumia Icon

  • Sistema: Windows Phone 8
  • Dimensões: 5,39x2,79x0,39 polegadas
  • Processador: Snapdragon quad-core de 2,2 GHz
  • Processador gráfico: Adreno 330
  • Tela: OLED de 5 polegadas
  • Resolução: 1080x1920 (441ppi)
  • Vídeo: grava em 1080p
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera traseira: 20 MP (flash dual LED)
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Bateria: 2420 mAH
  • Peso: 166 gramas
  • Preço: US$ 200 com plano pela Verizon
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.