Batwoman foi uma das séries a participar do Crise nas Terras Infinitas, grande crossover entre as séries da CW. Mas, com o fim, chegou o momento de cada super-herói ter sua trama desenvolvida em suas respectivas séries. Não é diferente para a Batwoman, que retornou fazendo um anúncio muito relevante para toda a população.

O episódio mais recente foi intitulado “How Queer Everything is Today!” ou “Como tudo está queer hoje em dia!”, em tradução livre.

(Fonte: CW/Reprodução)
(Fonte: CW/Reprodução)

A revelação da Batwoman

Mesmo que muitos fãs já soubessem, chegou o momento de a heroína assumir sua sexualidade para toda a polução de Gotham.

É uma decisão difícil, já que pode colocar em risco sua identidade, mas ela acha necessário após ouvir a história de uma adolescente que acabou sendo rejeitada pela família devido a própria sexualidade.

O fato da Batwoman ser lésbica é visto por muitos membros da comunidade LGBTQ como muito relevante, já que é um papel de destaque e denota visibilidade a uma minoria. Muitos jovens podem se ver representados pela heroína, já que esse tipo de personagem ainda não é comum. Por isso, Batwoman se consolida como pioneira.

Futuro da personagem

A grande revelação ocorreu em um artigo publicado pela CatCo, a revista na qual Kara Denvers – a Supergirl – trabalha. É possível ver a união entre as duas heroínas e o universo televisivo se aproximar cada vez mais.

Por isso, além de os fãs verem as consequências dessa revelação, talvez a estrela de Supergirl faça alguma aparição para auxiliar a Batwoman nessa nova missão.

 

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.